28.6.14

1 ano do Matheus

É parece que o tempo está voando, não sei se é por causa dos jogos da copa, não sei se sou eu que estou querendo parar o relógio mesmo sabendo que essa nova fase já andando, falando as primeiras palavras e com dentes dá trabalho eu queria que ele continuasse bebê mais um pouco. Eu sei que o tempo não volta, não espera e por mais que os progressos do meu filho estejam indo a mil e claro que eu me orgulho disso, mesmo assim  eu queria que o tempo parasse um pouco, que cada dia demorasse um pouco mais para que eu possa curtir meu filhote.

Estou melancólica! Olho para meu pequeno se tornando uma criança, sendo mais independente, brincando sozinho, fazendo arte, ligando e desligando o ventilador, subindo no sofá, mexendo em tudo, subindo sozinho na cama e andando pela casa... as vezes até correndo quando a gente fala "vou te pegar", quer tirar a fralda sozinho e não gosta quando alguém chega e quer carregar ele afinal, para que carregar se ele quer mesmo é liberdade?!

O tempo passou. O que me resta é pensar no que vem pela frente, quem disse que educar é fácil? O Matheus ainda não entende o que é NÃO, não entende que palmadinha na mão é sinal de parar (até tentei esse método mas não funciona), gritar não adianta e agora? O que fazer? O que vem pela frente?

Me resta neste momento comemorar! Comemorar 1 ano do meu bebê o ano mais frágil, talvez o mais difícil, mas também o mais gostoso o que nos testa sobre o amor (amor pelo filho... amor pelo paceiro). Só em pensar que ano passado nesta data tive o Matheus em meus braços pela primeira vez, tão frágil, tão lindo quem é mãe sabe a emoção que sentimos no momento do parto.
O que eu sei é que ainda tenho tanto o que aprender com ele... Não sei fazê-lo dormir a não ser mamando, muitas vezes não sei brincar com ele ... Coisas de mãe de primeira viagem sabe?! Só que uma coisa ele pode ter certeza que AMOR NÃO VAI FALTAR NUNCA!

Feliz aniversário Matheus! Te amamos muito.

Um comentário:

  1. Oi, Marina!
    Realmente o tempo passa muito rápido e cada etapa se torna mais fácil ou mais difícil. Cada momento com as suas dificuldades. Mas, o que importa que é que nossos filhos estão crescendo.
    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo