19.2.14

A gente sempre acha que nosso filho está na frente...

Semana passada o Matheus teve consulta, foi difícil leva-lo primeiramente porque o Rodrigo estava trabalhando e eu tive que ir só... o tempo por aqui estava e ainda está chuvoso e no dia da consulta chuviscou várias vezes.
Chegando lá no consultório havia além do Matheus dois bebês. Como de costume "nós mamães" sempre nos comunicamos né, então sentei e perguntei para (creio eu que era a avó do menino) quantos meses o bebê tinha ela disse que o menino ia fazer quatro meses. Mas como assim? O MENINO ERA MAIOR QUE O MATHEUS QUE IRÁ COMPLETAR 8 MESES E PESAVA MAIS QUE O MEU FILHO COM APENAS 3 MESES...
Cai do salto sempre achei o Matheus compridão mas vendo esse menino eu vi que não, rs!

Depois um menino quase andando se aproximou do Matheus e começou a sorrir, querendo brincar... perguntei o nome do pequeno e depois perguntei quanto tempo ele tinha e ela disse: 
- O nome dele é Davi e ele tem 9 meses... ÓH DEUS, o menino estava prestes a andar sozinho com 9 meses, dava passou firmes segurado apenas pelas mãos da mãe que o guiava para o pequeno não cair.

Sempre achei o Matheus bem durinho, firme sabe... quando ele tinha uns quatro para cinco meses fomos no posto de saúde para as furadinhas e vi uma mãe com um menino (quase com o mesmo tempo que o Matheus JURO o marido estava junto o menino ficava durinho com os pés na coxa da mãe e a mãe segurando só as mãos do pequeno. Aí caí na real que a gente sempre pensa (as vezes acerta) que os nossos filhos estão na frente mas tem sempre algum pequeno que nos faz "cair do cavalo" kkkk

Sobre a consulta... 
Matheus chorou quase a consulta toda... quase não deixou eu conversar com a Dra. falamos só do que era mais importante (garganta um pouquinho inflamada)  e ainda esqueci de perguntar tantas coisas... Simplesmente o Matheus está cheio de vontades sabe?! Quando quer alguma coisa tem que dar se não ele chorava na recepção do hospital e todo mundo ficava olhando e dava seus gritinhos e gargalhadas também, chorou na consulta no ônibus acho que está na hora de começar a pensar em como "repreender" tanta manha, não quero que ele seja como o Rodrigo diz: Não pode ser menino de chorar no shopping por querer alguma coisa que eu não possa dar naquele momento, não quero que ele se jogue não chão e faça "showzinho" acho que nenhuma mãe quer... O importante e tentar educar da melhor maneira possível, mostrando também gestos de carinho, de amor a todo momento mas não posso acostuma-lo fazendo todas as vontades, né?!

Por hoje é só...
Beijinhos.
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo