28.7.13

Aconteceu... 28/06

Antes de iniciar o relato de parto que eu não sei se vou conseguir finalizar hoje (depende do Matheus) eu queria pedir para as pessoas que comentarem se poderem deixar no final da mensagem o endereço do blog eu agradeço (facilita as respostas) obrigado aos comentários anteriores.
LEMBRANDO HOJE O MATHEUS ESTÁ COMPLETANDO 1 MÊS e somente agora tive um tempinho para postar.
Hoje estou feliz em especial pelo Matheus está fazendo 1 mês de vida,  mas tenho que dizer que todos os 30 dias que ele esteve aqui foram muito bons (com dificuldades sim! ainda mais para que fez um parto cesáreo, nossa ... ainda sinto algumas dores mesmo depois de 30 dias).
Eu vou falar um pouquinho do Matheus porque são tantas coisas pra falar e não sei quanto tempo vou ter para escrever.
Ele nasceu e fez com que eu me esforçasse ao máximo para me recuperar rápido para cuidar dele e conseguir fazer aquele laço que mãe e filho tem e que eu quero CLARO que o nosso seja bem especial.
Meu filho engoliu resto de parto e tem uns barulhos que ele faz que me deixam desesperada (um barulho como se estivesse se sufocando) e eu acordo no meio da noite e pulo da cama e esqueço qualquer dor da cirurgia e vou ver ele no berço. Além disso ele faz um barulho como se o peito estivesse roncando com catarro sabe mas todo mundo diz que é normal pelo resto de parto que ele engoliu.
O Matheus demorou para sorrir para mim e eu ficava com ciúmes porque ele sempre rir muito quando ouve a voz do pai falando com ele. Fiquei um pouco de lado nos primeiros dias devido a cirurgia eu só conseguia dar o peito pra ele e o ele e o pai tem uma relação especial já que  as primeiras horas da vida dele ele passou ao lado do pai e dormiu na barriga do pai no hospital.
Com 15 dias dele ficava de bruços e quando ele dormia na cama ele ia se encostando até ficar colado em mim ou no pai.
Dizem que no primeiro mês o bebê enxerga apenas sombras mas eu duvido um pouco disso as vezes parece que ele encara a gente.
Quase todos os dias ele tem cólica e HOJE ele acordou com cólica se é que ele dormiu,  rs
Nós fizemos questão de registrar todos os momentos temos vídeos dele rindo, tomando banho e muitas fotos.
Ele e claro o pai dele passaram a ser a minha vida , e eu protejo e cuido do Matheus sempre fazendo o meu melhor e fazendo até mesmo o que não fizeram por mim. Sempre meio neurótica e preocupada se ele está quente vejo se está com febre mesmo ele nunca tendo tido febre, basta um espirro e eu fico de olho pra poder perceber se ele ficar resfriado e assim vai...
Ele é risonho e muito manhoso e como ele fica o tempo todo comigo e com o rodrigo claro que ele é muito apegado na gente e quando ele chora basta ouvir minha voz que se acalma.
Parabéns filho pelas suas pequenas GRANDES conquistas eu espero que a nossa relação só melhore com o passar do tempo TE AMO MAIS QUE TUDO NESSA VIDA.
Não podia deixar de agradecer ao Rodrigo nossa ele me ajuda demais... quando o Matheus mama muito anoite ele acorda cedo para ficar com o Matheus e deixar eu dormir um pouco, e quando eu estou cansada no final do dia ele sempre se oferece pra ficar com nosso filho para eu ter um tempo para descansar (EU NÃO SOU NADA SEM VOCÊ) aqui fica o meu muito Obrigado.






ACONTECEU...

Dia 28/06

                Acordamos cedo, Rodrigo e eu, nos preparamos para viajar rumo ao hospital que fica a aproximadamente 30 km de casa.

                Pais ansiosos, chegamos antes da hora marcada – 9:30 – e às 10h o meu tio, cirurgião, chegou ao hospital para fazer o parto.

                Demos entrada na internação e subimos para o apartamento quase às 12h e nada do meu tio chamar para sala de cirurgia. No quarto arrumamos nossas coisas enquanto a enfermeira me preparava para o grande momento – vestir aquela camisola linda do hospital.

                Estávamos muito ansiosos e esperamos, esperamos, esperamos. Chegaram para me levar para sala de cirurgia às 15h e até então estava tudo certo para o Rodrigo assistir ao parto.

Deitei na maca, o Rodrigo me acompanhando até a entrada do centro cirúrgico. Fiquei sentada na maca olhando os médicos e enfermeiros pra lá e pra cá e todo mundo que passava eu falava – Meu marido está vindo, ele que vai assistir ao parto (toda feliz).

                O anestesista chegou e ele era muito chato, eu falei pra ele que eu queria que esperasse o meu marido chegar para que começasse e ele já me veio com resposta – esquece teu marido, o importante e ter teu bebê.

                Mãe de primeira viagem, eu não sabia como era o procedimento: lavaram minha costa, duas enfermeiras ficaram uma em cada lado pedindo para eu me curvar e relaxar os ombros... segurei os braços delas e o antipático do anestesista começou a aplicar a anestesia enquanto ele aplicava, eu, CLARO sentia dor – sem gritar – e ele dizia: - Minha filha não reclame, você não sentiu dor de TP, para com esse medo, relaxa esse ombro se não eu paro e só volto quando tu relaxar. Tu deve ser crente né, que crente faz escândalo quando vai ter filho. Esse anestesista eu só não mandei ele se F... porque eu estava me esforçando para ficar tranqüila para dar tudo certo.

                Na hora que ele aplicou a anestesia, logo eu senti câimbra em uma das pernas e a sensação de estarem costurando a minha costa... logo que ele terminou pediram para eu deitar rápido e começou a correria para o inicio da cirurgia, o anestesista colocou oxigênio no eu nariz e me orientou como eu tinha que respirar e que era importante eu respirar direito para o bebê e pediu para eu tentar levantar a perna. Fiz tudo o que pediram e rezei para que tudo estivesse bem. Sentia as mãos dos médicos na minha barriga e não demorou nem 5 min e eu ouvi aquele chorinho lindo...meio sufocadinho e quando eu abri os olhos eu me assustei que o meu tio colocou o MATHEUS ainda todo sujo bem perto do meu rosto. Meu tio passou o bebê para uma enfermeira limpar e ela colocou pertinho de mim para eu dar um beijo nele e eu disse: Deus te abençoe Matheus.

                Nunca vou esquecer de quando olhei todo sujinho de parto e chorando, tão pequeno e meio roxinho, foi lindo ...eu chorei e agradeci a Deus por ter o meu melhor e maior presente que Deus pode dar, UM FILHO. E hoje toda vez que me lembro desse momento eu choro.

                Não demorou muito e meu tio disse que já havia terminado e que podiam me levar. Quando saí da sala de cirurgia o Rodrigo me esperava com cara triste e me disse: - já teve briga, não deixaram eu entrar.

                Chegando no quarto, minha mãe colocou o Matheus no meus braços e depois de algum tempo ela queria colocar no berço e eu fazia com a cabeça que não. Não queria largar meu filho!

                Pois é! Como nada é perfeito do inicio ao fim, ficamos a sós e o Rodrigo me contou o que aconteceu... sendo que já estava tudo certo para o Rodrigo assistir ao parto, acertado antes com meu tio, o cirurgião. O hospital não o autorizou, estressando o Rodrigo, afinal, fomos até lá porque tava tudo certo de ele assistir ao parto.

                Então foi assim os primeiros momentos do Matheus, não mais que perfeito para meu marido, mais deu tudo certo.

                O pós-parto, o resto do dia e da noite eu não sentir dor. Tentei amamentar mas por não poder me mexer, foi difícil. O Matheus quase não quis pegar o peito ... ele engoliu resto de parto e vomitou, quase não conseguimos dormir com medo de vomitar... eu consegui dormir uns 40 min e o Rodrigo menos, isso porque de um cochilo a outro passamos o tempo todo olhando o Matheus.

                No dia seguinte eu sabia que ia ser difícil, eu queria tomar banho. Eu sentia dor, mas era suportável. A enfermeira aplicou glicose para diminuir a tontura e saiu ... ela demorou e depois o Rodrigo foi me dar banho... foi difícil andar, senti um peso na barriga, mas eu precisava de uma banho para ficar melhor. Matheus  tomou banho também, a pediatra examinou o bebê e deu Luftal para aliviar as cólicas.

                A segunda noite no hospital conseguimos dormir um pouco mais e no terceiro dia – domingo – voltamos para casa.

                Os primeiros dias em casa as dores na cirurgia me bloquearam de cuidar como eu queria do meu filho, mas a vontade de cuidar do Matheus fez minha recuperação ser mais rápida. A amamentação dos primeiros dias foram um problema, mas superamos e hoje o Matheus mama muitooo!


 

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo