22.2.13

Os nove meses...

    Após receber um teste de gravidez com o resultado "POSITIVO" a vida de uma mulher se torna uma montanha russa de emoções.
    Os primeiros enjoos, vômitos, os cuidados com a alimentação, repouso, dores de cabeça, tontura, indisposição...
    Quem está grávida já sentiu pelo menos um desses sintomas , apesar de não serem regras a maioria das mulheres sentem alguns desses desconfortos. 
    Para quem está passando por esse momento CALMA! com o tempo vai melhorar (ou trocar os sintomas por outros. Risos.)
    As mudanças continuam nos meses seguintes a mulher tem que abrir mão de alguns hábitos. Eu por exemplo tive que largar o meu maior vício: REFRIGERANTE... Ainda falta mudar outras coisas mas, só depende de nós futuras mães mudar tais coisas.
    As transformações continuam o ganho de peso, as dores nas pernas, nas costas, dor de dente...
    Com cinco, seis meses as preocupações são outras, o chá de bebê ou de fraldas ( o enxoval em geral), o tipo de parto.
    Tem a parte boa também para que está com cinco meses deve estar feliz tanto quanto eu!  Sentir o bebê chutar, mexer é uma grande emoção, com o meu filho Matheus toda vez que ele se mexe a emoção é a mesma  que senti os primeiros movimentos dele.
    E a primeira ultrassom? Parece que eu fui mais feliz em 15 minutos mais do que eu fui a vida inteira.
    E o barriga? Nesse período ela já está perceptível os olhos de todos. 
    Então a dica é aproveite todos os momentos porque estar grávida é algo divino. Uma das situações que me deixavam com raiva era quando eu vomitava e falava pro meu marido porque ele ria e ficava todo feliz. Eu falava pra ele que ele ficava rindo porque não era com ele e ele dizia: - Se você está vomitando é porque está tudo normal com a sua gravidez e com o seu bebê. Pense nisso. =)
    Para quem já está no último trimestre eu ainda não sei como é mas imagino que as preocupações são outras principalmente em torno de como agir em diversas situações com um bebê recém- nascido.
    Então aproveite para compartilhar esses diversos momentos.

Marina Pinheiro. 

19.2.13

Apresentação

                Este espaço postarei experiências durante a minha gravidez, curiosidades de como está o desenvolvimento do bebê em cada semana de gestação e dicas de como lhe dar com essa nova fase da vida da mulher, momento este de constantes mudanças: Físicas, comportamentais, cuidados com a alimentação, mudanças no relacionamento. Sim! São diversas as transformações, mas vivi momentos únicos e se você está gravida venha socializar suas experiências também.

Você poderá visualizar:

  1. Modelos de convite de chá de bebê
  2. Modelos de brindes para o chá de bebê
  3.  Enxoval

Marina Pinheiro.
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo