5.4.14

Universo Materno - Coluna da Rê

Oi pessoal! 
Hoje que abordar um assunto que todas as mamães que conheço e tenho contato passam pela mesma situação. 
Quero falar sobre o medo das crianças!

Eu tinha medo do escuro e meus 2 filhos também tem.
O medo faz parte do desenvolvimento da criança, surge pela falta de conhecimento sobre algo que se torna perigoso e ameaçador.
Meu filho de 2 anos chora se ficar sozinho na sala, assusta-se com o barulho de fogos, tem criança que tem medo do latido do cachorro e medo de insetos vendo a mãe entrar em pânico ao deparar-se com algum.
A maioria dos bebês se assustam com ruídos, luzes fortes e quando ficam longe dos pais. Conheço crianças que tem medo de trovão, entrar na água. 
Muitas crianças em idade escolar assustam-se com monstros, bruxas e fantasmas.
As crianças ainda não conseguem distinguir a fantasia da realidade, para elas os fantasmas existem.
Com o tempo os medos na maioria das vezes são superados, os pais devem ficar atentos para ajudar. 
Não brigue com a criança por ela sentir medo, nem ignore ou despreze o seu medo. 
Procure explicar, acalmar a criança e mostrar que não existe nada para temer.
Conte histórias colocando a criança no papel principal onde tudo termina bem.
A imaginação dos pequenos é muito fértil e absorve tudo de bom e ruim ao seu redor.
Os pais tem um papel fundamental nesse momento.
Respeitar o medo da criança é importantíssimo.
O maior antídoto do medo é o Amor! 
Fiquem na paz e um ótimo fim de semana!
Bj
Regiane(Rê)
Você também me encontra no blog Femme Digital clique AQUI !


2.4.14

A nossa nova rotina só Matheus e eu

Boa tarde!!
Peço desculpas por não ter visitado o blog das minhas amigas ultimamente. Espero conseguir voltar logo para visitar vocês porque é algo que gosto de fazer (ler o cantinho das mamães).
Antes do Rodrigo começar a trabalhar desde a hora que o Matheus acordava eu só dava banho nele e arrumava o resto da manhã ele ficava com o pai dele que dava danone, brincava, embalava na rede e assistia galinha pintadinha enquanto eu tranquilamente lavava a roupa do meus amores com todo carinho que eles merecem e fazia o almoço do Matheus. Depois que o Rodrigo começou a trabalhar  tudo mudou...
Eu tenho que me virar sozinha e como já comentei aqui algumas vezes não posso deixar o Matheus só no berço nem um minuto (as vezes arrisco deixar por necessidade de ter que fazer algo na cozinha, mas sei que é perigoso).
Neste pouco tempo que não temos o Rodrigo para nos ajudar já aconteceu cada "absurdo" já enxaguei roupa do Matheus com ele no colo, fiz mingau com ele no colo, já varri a sala com uma mão, já cortei legumes  com ele...
Eu não sabia que era tão difícil e o pior as pessoas viam minhas dificuldades e não se ofereciam para ajudar.
Eu sou muito orgulhosa sabe meninas?! Entre pedir algo para alguém e depois a pessoas sair por aí dizendo que eu não sou conta de cuidar do meu filho só eu prefiro fazer um esforço  a mais (fazer as coisas com o Matheus no colo) do que ouvir esse tipo de coisa. Mas a necessidade fez eu me render, as vezes peço sim para alguém olhar meu pequeno enquanto eu tomo banho (se é que passar menos de 1 minuto no banheiro é considerado banho, rs).
Pedi para a secretária da casa me ajudar na hora do almoço ela coloca meu almoço e como olhando o Matheus ou então ela olha ele e eu como MAS SEMPRE FICO DE OLHO NO MATHEUS. Sabe como é né hoje em dia não podemos confiar muito em ninguém a gente vê cada caso na tv que prefiro não descuidar.
Que falta faz o meu marido, ele sempre me dava café na cama, colocava o meu almoço e até dava o almoço do Matheus quando eu estava com preguiça. Mas não é só por isso que sinto falta dele.
Ele chega em casa mais ou menos 8h da noite  (AH, NÃO PE UM EMPREGO QUE ELE ESTÁ SÃO DOIS AGORA) ele me chama até de " Rochelle sabe a mãe do Chris e TODO MUNDO ODEIA O CHRIS... quando ela deixa algum emprego ela sempre diz: -   Eu não preciso disso aqui o meu marido tem dois empregos, KKKKKKKKKKKK')
Brincadeiras a parte ...Agora nossa rotina é só eu e o Matheus por que quando o Rodrigo chega sempre tem uma prova para fazer, estudar para a aula do dia seguinte (professor estuda todo dia E NEM SEMPRE É VALORIZADO COMO MERECE) uma atividade aí ele anda muito cansado o emprego é longe quase 30 km de distancia, quando ele termina tudo brinca um pouco com o Matheus, a gente namora um pouco e ele dorme, super cansado, coitado.
Mas não vamos desanimar não é fácil mas estamos nos adaptando afinal é a necessidade que fala mais alto ele tá doido para fazer a festa do Matheus eu também,então cada um se esforça um pouco.
Depois que melhorar essa rotina maluca e cansativa e que eu encontrar alternativas que facilitem um pouco mais as atividades do dia a dia eu volto.
O Matheus já toma mingau, e está bom de boca, rs! Fez 9 meses sexta- feira. Por hoje é só!
Beijos.



© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo