10.8.13

Dias dos pais

Eu não quero que a idéia que vocês tenham é de que eu estou aumentando, sonhando ou idealizando os fatos, vou ser realista e não posso minimizar os acontecimentos também...
Eu sempre quis ser mãe desde cedo mas nunca imaginei em como a pessoa que eu estivesse ( casasse) todo mundo diz que eu tive sorte.
Meu marido como todo mundo tem qualidades e defeitos porém com relação a ser pai ele mais acerta do que erra... Só eu sei o quanto o Rodrigo ama nosso filho, só eu vejo, só eu percebo em palavras e gestos. Desde quando o Matheus nasceu a gente tentou viver só nós três sendo assim só eu sei o quanto nós sofremos juntos com as cólicas do Matheus, com as noites sem dormir e hoje posso dizer GRAÇAS A DEUS EU TENHO ELE AQUI, NA VERDADE ELES AQUI.
É fato que ser pai não é apenas pagar as contas, dar presentes, pagar escola (isso é importante) mas existem coisas muito simples que valem muitoo mais muiito mais!
O Rodrigo ficou comigo o tempo todo na gravidez acompanhou tudo de pertinho, foi para todas as consultas comigo, exames, ultrassons... Me acalmou no desespero, me chamou atenção quando eu comi besteira e cuidou da gente.
Depois que o Matheus nasceu eu me surpreendi ele fazia de tudo lavava roupa do Matheus na mão, limpava o quarto, passava pano, me dava banho, cuidava do Matheus quando eu sentia dor, até passou dois meses sem cortar o cabelo para não me deixar só (olha a juba, rsrs. Hoje que ele conseguiu ir cortar). Me ensinou quando eu não sabia, me chamou atenção quando necessário.
Nem tudo são flores tivemos muitas brigas mas nunca ele saiu pela porta e foi embora pelo contrário me amou todos os dias... quando eu estava preta da gravidez, gorda, com a barriga inchada depois da cesária, com estrias, e me amou até mesmo quando eu cuidei do Matheus por horas sozinha porque tem horas que não tem acordo ele só quer a mãe e quando comecei a fazer um carinho nele eu dormia de cansaço. Me amou até quando eu não dei conta de cuidar dele e o chamego dele com o Matheus é de se admirar.
Só eu vi quando estávamos no hospital eu tomando medicação e você com dor de cabeça tentando fazer eu rir... e também uma vez que eu passei mal me deixou no hospital e foi trabalhar mas mesmo no trabalho fez de tudo para que não me faltasse nada (mandou alguém para me acompanhar), lembro das vezes que chorei ao amamentar e você me ofereceu o braço para eu apertar e suportar a dor e quando eu chorava e você me olhava e dizia: - Eu tô aqui com vocês para o que precisar ( e ficava acordado enquanto eu amamentava) e das vezes que ele ficou com o Matheus enquanto eu dormia (mesmo que ele tivesse com sono). Lembro de um dia difícil que eu fui parar no hospital e quando chegamos em casa você olhou nossa foto e riu e eu perguntei o que foi e você disse: - É tão bom ter família. Me derreti.
Então eu estou aqui para te mostrar a importância que você tem na nossa vida e espero que nós dois consigamos alcançar o que queremos... SER BONS PAIS.

FELIZ DIA DOS PAIS.
Nós te amamos muito.
                                           Minha família
                                                      Os dois homens da minha vida

9.8.13

O pós- parto, os primeiros dias do Matheus em casa e dicas

Para quem visita aqui sabe que o meu parto foi cesária e a recuperação de cesária é complicada...
No hospital a minha recuperação foi melhor do que pensei não tive problema com gases e no dia seguinte a cirurgia senti uma vontade ENORME de tomar banho  na hora de se levantar da cama me senti enjoada e quando fiquei de pé a sensação é que a parte de baixo da barriga está pesada e dá uma falta de ár ao levantar.
Só para lembrar os dias que passei no hospital quem ficou comigo o tempo todo foi o Rodrigo...Cuidou do Matheus que deu um pouquinho de trabalho pois engoliu resto de parte o e vomitou algumas vezes e cuidou de mim TUDO foi ele que fez até trocar absorvente foi ele.
Quando chegamos em casa a primeira semana (á base de remédios fortes) pela manhã acordava bem e sem dores e com os afazeres durante o dia depois do almoço o cansaço me consumia.

AMAMENTAÇÃO: No hospital o Matheus não mamou muito com a barriga ainda com resto de parto ele mamou poucas vezes e nas primeiras horas de vida (segundo os médicos) o bebê mama pouco. Em casa a dificuldade foi maior: sentada, deitada em qualquer posição a dor na barriga não me deixava amamentar direito e outra o Matheus CLARO como todo bebê acordava várias vezes de noite para mamar e eu ficava extressada de ter que acordar (olha essa!) me sentia exausta e quando o Rodrigo me brigava eu chorava com pena do meu filho e chorava dizendo que ele não entendia a dor que eu sentia ao me levantar, ao andar, ao amamentar e o pior ficava com raiva dele porque eu tinha que acordar e ele as vezes dormia e eu tinha que ficar acordada. Resumindo eu sofria o Matheus também e o Rodrigo também então quando eu acordava para o Matheus mamar o Rodrigo ficava acordado (depois de eu brigar com ele) e me apoiava dizendo que ele estava ali com a gente e que se eu precisasse chorar ou apertar o braço dele para aguentar a dor ele ia está lá do nosso lado. Como nos primeiros dias o Rodrigo que cuidava dele eu me sentia um pouco de lado o Matheus sorria para o pai e para mim não, o Matheus dormia no colo do pai e eu não aguentava carregar ele e fazê-lo dormir e assim  a relação deles ficou tão forte que eu me senti (só a que dava o peito) já que nos primeiros dias eu só podia fazer isso . Aos poucos o amor de mãe só cresceu o nosso laço estreitou muito e a minha recuperação foi por ele (queria muito dar banho no meu filho sozinha, lavar as roupas dele, passar cuidar, colocar ele para dormir enfim superamos as dificuldades.


OS PRIMEIROS DIAS COM O RECÉM-NASCIDO: Foi tudo muiito gostoso mesmo que com alguns momentos difíceis NOSSA olhar para o meu filho eu quase não acreditava que ele estava ali comigo e que ele era meu. Tão lindo e tão dependente de nós. Nós aprendemos sozinhos a fazer tudo (aprendemos na prática) a minha irmã deu uma ajudinha já que ela já teve três filhas e outra coisa eu fazia questão de que o Matheus ficasse o tempo todo comigo ou com o pai eu não confio ninguém cuidar dele (deixei poucas vezes com a mamãe e por pouco tempo por exemplo para tomar banho que o Rodrigo tinha que me dar banho aí sim eu pedi para a mamãe olha e ele para a gente umas 2 vezes só. Banho só eu ou o Rodrigo e minha irmã duas vezes deu banho nos primeiros dias. Fralda só eu troco ou o Rodrigo ele até diz que eu tenho ciúme do meu filho porque não gosto que ninguém pegue ele. AH! DEIXA EU DIZER OS MEUS DIAS COM O MATHEUS SÃO TODOS FELIZES ATÉ OS QUE ELE TEM CÓLICA.  EU AMO MEU FILHO E O PAI DELE CLARO! E ME SINTO REALIZADA (nunca imaginei que fosse tão bom ser mãe... não chegou nem perto do que eu imaginei... foi muito melhor)

CÓLICAS: Alguns dias em casa e as cólicas apareceram e não deixaram meu filho em paz todos os dias ele teve um pouco de cólica e até hoje quase todo dia ele tem. Usamos luftal e quero até comprar um óleo para aprender a fazer massagem na barriguinha dele. Fazemos também um exercício nas pernas para sair os gases.

DICAS: Fraldas eu amei uma fralda que ele ganhou um pacote no baby chá e depois que usei ela não quiz mas largar as outras estão todas aqui ainda abri vi como elas eram e até cheguei a testar algumas nele e todas vazavam menos essa aí embaixo. PAMPERS RECÉM- NASCIDO XP (ela não vaza , é confortável e super linda).


Lenço umedecido PAMPERS também um pacote para pele sensível. É um pouco mais caro que os outros mas vale!

Turma da mônica as fraldas são muito grosseiras e o bumbum do meu filho começou logo a ficar vermelho com a Haggies recém- nascido e as outras  fraldas que ele ganhou são aqueles modelos de plástico e como o clima aqui é muito quente nem testei.
Por hoje é só.
 
Marina Pinheiro com Matheus dormindo aqui do lado ... Rsrs.
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo