27.11.13

Que situação... Rs

Esses últimos dias eu estou tentando não reclamar da vida que levo, Graças a Deus o Matheus é saudável e forte muitas vezes isso me basta e me consola...
Eu sou humana, eu canso, quando ele acorda de madrugada e chora e fico sem paciência sim e não tenho vergonha de dizer!
Eu estou a 1 mês só.. o Rodrigo está trabalhando de manhã de tarde e anoite chega umas 9h. É difícil, na maioria dos dias (Não sempre) eu acordo ás 5 da manhã ( raramente acordei esse horário durante a minha vida, Rs ), faço um almoço rápido para o Rodrigo, passo a camisa dele, faço café para ele levar, o Matheus acorda a gente leva o pai dele até a porta...
 Brinco com o Matheus, dou banho, arrumo, ele mama, dorme... Lavo roupa, quando não é a do Matheus é a minha e do Rodrigo. Ele acorda, mama, brinca, passeia cochila... Tiro a roupa da máquina, estendo, entro no meu email e as vezes durmo um pouco com ele...
Almoço, brinco, dou água, ele mama e depois dorme um pouco atarde... Tiro a roupa do sol, preparo banho, arrumo, passeio ele mama e cochila...
Acorda, brinca a gente espera o papai chegar jurando que ele vai me ajudar mas a maioria das vezes chega cansado, ajuda fica com ele enquanto eu janto, mas quem fica com ele mesmo sou eu.
Dificilmente consigo assistir alguma coisa na tv, não tenho ajuda de ninguém e quando faço as coisas faço tudo correndo, rápido e com medo do Matheus acordar e se machucar!
O horário de dormir do Matheus é aproximadamente meia noite, as vezes mais as vezes menos.
É muito complicado não ter a ajuda de ninguém, até quando meu filho está dormindo fico " presa ao quarto" para olhar ele.

Agora vem a parte boa, nossas simples mas GRANDES felicidades... Com o Matheus tenho dias mais felizes, mais ocupados, a gente ri, se diverte, brinca... sempre tem um momento especial no dia, seja ele não ter me dado tempo para fazer nada, seja quando eu acabei de trocar ele e ele faz cocô e eu tenho que fazer a troca toda de novo, seja quando ele luta para não dormir, ou então como hoje que ele ficou sem fralda descartável por algumas horas porque não tinha quem fosse comprar e em aproximadamente duas horas ele mijou na cama umas 5 vezes, troquei lençóis, as cuecas do menino TODAS ele mijou, TODAS as fraldas de pano também, Tudo mijado até fez cocô no short e a mamãe aqui desesperada, quando chegou a fralda descartável ele estava só de toalha, dei banho nele e não tinha o que vestir no Matheus e finalmente a fralda chegou.. Foi um sufoco.

O pior não foi isso!

O mais engraçado ainda estar por vir.. Eu tive dor de barriga e o pequeno estava acordado entre deixar ele no colchão só e ele se machucar ou levar ele comigo ACREDITEM , eu levei ele para o banheiro comigo.. nunca pensei que fosse passar por isso OLHA não sei se ria ou se chorava.. eu ri tanto de ter passado por isso que esse dia vai ficar para a História.
É isso gente a minha vida não teria graça nenhuma nem sentido sem o Matheus aqui. É com ele que eu consigo sorri, é ao lado dele que sou feliz, é esse jeito dele sapeca que eu amo!

Aproveitar essa postagem registrar... Quarta- feira passada foi o aniversário do Rodrigo, eu, o Matheus fomos no trabalho do papai.

O "Matheus 'escreveu um texto para o pai dele:

Pai, Eu não preciso crescer saber ao certo o que você representa...
Vivemos grandes momentos em tão pouco tempo que estou aqui,
Posso dizer que em diversas situações você foi tudo para mim.
Você cuidou de mim quando minha mãe não conseguia cuidar, quando eu nasci!
Você percebeu quando eu estava gripando, quando estava com cólica ou com dor de barriga.
Pai, você é muito importante, não me deixa faltar nada e luta para sempre estarmos juntos e quando estamos juntos nos divertimos muito.
Meu pai, eu te amo e quero desejar a você muitos anos de vida e saúde. 
Quero viver muitos anos inesquecíveis ao seu lado!
De: Matheus Pinheiro Gomes
Para: Rodrigo Pinheiro Gomes

Você é tudo para a gente, nós te amamos!

Por hoje é só.

9 comentários:

  1. Nossa amiga eu tb tava nessa....o Bryan tem dois meses e eu ainda tenho meus momentos sem paciencia com ele...principalmente porque ele e um bebe muuuuito bravo...quando quer alguma coisa,se vc não der na hora ele faz um show!
    Agora as coisas mudaram um pouquinho,vou começar a trabalhar e ele já esta ficando com a babá....quando vejo ele to com tanta saudade que até as birras eu acho bonitinhas kkk
    Agora mulher é super heroína...
    Temos casa pra limpar,roupa pra lavar e passar,comida pra fazer,filho pra cuidar e ainda temos que estar com disposição pra dar atenção pro maridão...
    Nao é facil mas com o tempo as coisas melhoram!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Marina é assim mesmo nos primeiros meses é muito cansativo, principalmente para quem não tem ajuda. Eu com ajuda já minha sentia super cansada. Com tempo melhora alguns aspectos e piora em outros.

    Força amiga

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. È bem por ai mesmo, eu trabalho fora e ele também, nos finais de semana ele fica com ela um pouco mas eu que me viro nos 30 rsrs, e quanto a ir no banheiro já fui várias vezes com ela , hj que ja anda ela fica em pé olhando ...Faz parte!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Amiga sei bem o que é isso. O pouco tempo que tenho em casa, é pra fazer todos os afazeres e cuidar do meu filhote. Passo dias e mais dias sem lavar meu cabelo pq num tenho ninguem pra ficar com ele. rsrsrsrs E quantas vezes tive que levar ele pro banheiro tmb. Mais vale a pena, quando vejo o sorriso dele, penso viveria tudo novamente,sem mudar nada!! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que vai ser mais lindo??? Você chegar lá no futuro e dizer VALEU A PENA, TUDO O QUE FIZ. Pode ter certeza, é uma fase, você tem mais é que curtir essa fase, porque ela passa rápido e não volta jamais.
    Você viu meu post néh, então eu decidi isso não é porque eu ache bonito ou porque eu não tenha a minima ideia. Eu sei como é, sei muito bem, cuidei de bebe desde o primeiro dia dele, só não sofri o parto e a marte da amamentação, mas o resto tudo eu passei. E eu acho lindo lindo a dedicação de uma mãe para seu filho, e eu quero isso pra mim.
    Não é apenas palavras de quem não sabe de nada, porque de certa forma eu sei.
    Curte essa fase, Matheus vai se orgulhar da mãe dele e você vi se orgulhar de você.

    Beijos e obrigada pelas palavras no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina!! Fico muito chateada de ter que fazer tudo sozinha...mas, é como você falou, nossos bebês fazem a gente esquecer e se sentir tão felizes!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina, é duro, mas é muito recompensador. São os momentos de mais cansativos, mas os mais felizes também. Eu já passeio por isso de levar as minhas filhas pro banheiro comigo e fiz as minhas necessidades com elas no colo. Uma loucura, né?
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina
    Que situação mesmo hem
    Reconheço que deve ser muitop difícil cuidar de um bebê, é uma dedicação 24hrs por dia o que pode ser difícil no início. Mas vc está indo muito bem. :)
    Obrigado pela visita ao blog. (VC fez um ótimo comentário, mas excluiu na página do blog)
    Tem post novo lá :)
    gde abrssss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  9. Bem-vinda ao clube vida de mãe!rs
    Faz parte, depois passa e você vai rir de toda essa situação.
    Eu também levei o meu mais velho comigo para o banheiro quando era bebê e agora o menor com 2 também, não deixo sozinho de jeito nenhum.
    Tenha um ótimo dia!
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo