15.3.13

De mudança

Bom dia!
Hoje estou voltando a morar na casa dos meus pais, pelo menos até os primeiros dias do Matheus fora da barriga. Eu estou feliz o lado bom é que vou estar perto da minha mãe e depois do bebê nascer vamos para nossa casa finalmente.
Esses dias estou me sentindo uma "velinha" basta eu andar um pouquinho parece que dá um jeito na minha costa, uma dor que fica difícil de se mexer, levantar da cama e para piorar as coisas estou gripada e está querendo inflamar minha garganta.
Quarta- feira eu tenho uma ultra para fazer estou tão ansiosa.
A avó do Rodrigo me deu uma oração pequena e simples para grávidas mais tarde eu posto.

Beijos.

Marina Pinheiro.

10.3.13

A hora de tomar uma decisão


  Quem ainda não passou por isso ainda vai passar... É uma decisão que só pode ser tomada por você e é uma escolha extremamente importante para você e para o bebê.
  Você já parou para pesquisar sobre as vantagens e desvantagens de um parto normal ou uma cesariana?
  Sempre que o Rodrigo entrava neste assunto minha resposta era a mesma :- Quem vai ter que passar por um parto você ou eu? Falava que quem tem que decidir sou eu porque ele é á favor de eu ter uma parto normal a preocupação dele é com o pós parto afinal fazer uma cirurgia requer aproximadamente dois meses de limitações em esforços físicos mas eu sempre pensei em ter uma parto cesária principalmente porque as mulheres próximas de mim tiveram seus bebês desta forma: minha mãe, minha irmã..
  Um dia encontrei um site que é a favor do parto normal e ao invés de me informar  a besta aqui  preferiu não ler muito sobre o assunto primeiro porque eu já tinha uma posição certa do que eu queria e segundo isso iria me trazer indecisão, logo eu que sou indecisa! 
  Hoje em uma conversa entramos nesse assunto e ao invés de fechar os olhos para a situação eu preferi me informar sobre o assunto.

  Tentarei aqui informar desde vantagens e desvantagens desde o vínculo mamãe- bebê até mesmo casos prejudiciais para mãe e filho.

 Parto normal

Vantagens para a mãe: Há um maior vínculo mamãe-bebê, com a participação ativa da mãe no nascimento de seu filho; menor risco de infecção; sem cicatrizes aparentes; sem implicações nos futuros partos; recuperação pós-parto mais rápida e sem dores; alta hospitalar e retorno para casa mais rápido; maior incentivo a amamentação em função da elevação hormonal provocada pelo trabalho de parto e maior tranquilidade da mãe; menor necessidade de medicação materna no pós-parto, acarretando menor risco de o recém-nascido receber medicamentos pelo leite na amamentação.  
Desvantagens para a mãe :  Elas só acontecem por falha da equipe médica que pode acarretar em danos à pelve, ao períneo, uretra e ânus, incontinencia urinária e fecal.
Vantagens para o bebê : Vínculo imediato com a mãe; melhor adaptação ao ambiente extra-uterino; melhor eliminação dos líquidos pulmonares; bebê nasce no momento em que está realmente pronto, acomodando seu sistema fisiológico de forma leve e não brusca. 
Desvantagens para o bebê: Não existem desvantagens para o bebê em um parto normal. afirma  Dra. Viviane Monteiro.

Parto Cesária

Vantagens para a Mãe: Nascimento menos demorado, no mesmo dia da internação; poder decidir a data do nascimento e ter o médico do pré-natal disponível. 
Vantagens para o bebê: Em casos específicos o médico indicará o parto cesária mais seguro: hemorragias no final da gestação, desproporção céfalo-pélvica, doenças maternas hipertensivas decorrentes da gestação, bebê transverso, sofrimento fetal, diabetes gestacional, insuficiência placentária e grávidas portadoras do vírus HIV.
Desvantagens para a Mãe: A mãe fica passiva no momento do nascimento de seu filho; recuperação mais lenta, com dores nas atividades cotidianas e restrição as atividades físicas por pelo menos 2 meses, em função do corte e da manipulação abdominal feita pelo médico; permanência hospitalar o dobro do tempo em relação ao parto normal; risco de infecção, inflamação, perda do útero, hemorragia, com risco 16 vezes maior de morte materna que no parto normal; necessidade de retorno para retirada dos pontos externos; amamentação pode ser prejudicada; implicações nos partos futuros, pois o útero forma uma cicatriz que pode representar um ponto mais frágil e, a cada cesárea realizada, os riscos de complicações aumentam.
Desvantagens para o bebê: Maior risco de desconforto para respirar, de síndrome dos pulmões úmidos com necessidade de encaminhamento para UTI neo natal e de pneumonia; possível necessidade de intervenções como aspiração nasogástrica, reanimação, entubação e respiração artificial; atraso da primeira amamentação e formação de vínculo materno. 

A decisão é sua então pense bastante!

http://gerarenutrir.blogspot.com.br/2012/05/parto-normal-x-cesariana-vantagens-e.html


Marina Pinheiro.

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo