4.5.15

Ser mãe...

Ser mãe faz com que nós mulheres tenhamos que tomar decisões sempre pensando no melhor para os nossos filhos e para nós mesmas. Isso é algo tão pessoal... por algum motivo mesmo eu não usando o blog com muita frequencia quase todos os dias recebo comentários no blog. (sério gente isso foi um diário materno pra mim no primeiro ano de vida do Matheus mas por algum motivo as pessoas gostam desse cantinho aqui) 

Hoje estou aqui para falar uma coisa que todas as mães já sabem (NÃO EXISTE UM MANUAL DE COMO SER MÃE) a gente acerta aqui.... erra ali...algumas (como eu) prefere quebrar a cara e aprender sozinha do que ouvir dos outros...outras são boas de ouvir...

Algumas conseguem deixar um bebê de seis meses em casa e voltar ao trabalho...outras não. A vida é assim gente. Tudo que eu escrevi aqui, tudo que aconteceu comigo é a minha vida! 

Eu ainda não consegui voltar a trabalhar por exemplo é uma decisão minha e que pode ser mudada a qualquer momento... admiro e muito as mães que trabalham muito mesmo tento me inspirar nelas nesse exato momento.

Lembro de como foi dificil pra mim fica a gravidez toda sem alisar os cabelos e depois que o matheus nasceu eu continuei respeitando o meu momento e o do matheus e só fui voltar a alisar os cabelos depois que o meu filho já estava com 1 ano, ele ainda tava mamando. Sim (para algumas mães isso é errado e para outras não) tem mãe que quando o bebê começa a comer alisa, tem mãe que alisa durante a gravidez... Gente cada uma tem suas proprias decisões acredito que sempre pensando que a saúde do bebê é mais importante.

Uma vez fiz uma postagem sobre o alisamento com "rena" "renê" algumas pessoas até hoje comentam que não é permitido porque a rena leva chumbo  mas a quantidade é mínima. Tem gente aí comendo formol e criticando os outros entende? 

A postagem mais comentada ultimamente é a de remédios que podem ser tomados durante a gravidez sem medo e os que não podem. Digo uma coisa... meu filho está com quase dois anos e ainda mama e eu tomo remédio quando ele era menorzinho eu evitava ao máximo mas agora tomo até dorflex aí tem gente criticando ou apenas perguntando se pode... eu tomo e nunca diminuiu minha quantidade de leite por isso MAS conheço mãe que quando tomou rémedio quase ficou sem leite. Cada organismo é diferente e as decisões também.

Eu não bebo desde que descobri que estava gravida na minha cabeça se eu beber o meu filho vai ficar  porre também (kkkk) é uma decisão minha e por exemplo a minha irmã tem uma filha de 3 anos que ainda mama e ela hoje em dia bebe cerveja de vez em quando em churrasco, aniversários EU JÁ VI. É uma dicisão dela pela qual não tenho coragem. 

Então é isso gente não posso dizer que tal pessoa tá certa e que outra mãe tá errada ... a decisão é de cada uma de nós. 

Beijos Blogueiras


2 comentários:

  1. Bem legal essa postagem.. Cada mãe pensa e faz de uma maneira!!

    Saudades de ler suas postagens!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Parabéns pelo poster, cada mãe tem a sua escolha. E ser mãe
    com certeza escolhe o melhor para o seu filho. Um abraço. Bjs

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo