7.9.13

Bebê dodói

Boa tarde gente...
Sim, o Matheus está gripado! Também a mamãe dele estava com uma gripe forte ontem e amamentando fica difícil não estar perto dele. Fiz de tudo para ele não gripar, toda vez que ia pegar ele eu lavava as mãos, e para amamentar eu colocava uma pano perto do nariz para caso eu espirar o vírus não se propagar perto dele e fazer ele ficar dodói, mas não teve jeito ontem até o pai dele amanheceu com gripe ai ontem anoite ele começou a espirar e hoje pela manhã ele estava febril. :(
Pense numa mãe com peninha do filhote, nossa ele coça o nariz, não consegue dormir sossegado, e para piorar tudo para ele tudo é novidade e o catarro incomoda e ele faz cara de quem não está entendendo nada. Eu fico aqui pensando se eu ontem tava para chorar de tanto incomodo dessa minha gripe imagine ele, coitadinho. Mas a febre passou, menos mal né?
Os olhinhos vermelhos, catarro, baba ( igual cuspe), espirros, tosse e um desconforto enorme.
Graças a Deus ele não está com febre por que só a gripe dá para tirar de letra. Ele está tomando vitawin (vitamina a,c,d, ácido fólico e zinco)  e se der febre uso o Alivium, Sorine para a congestão nasal.
Bom todas nós passamos por isso, mas cedo ou mais tarde e olha, eu passei tanto tempo pensando em como seria quando aparecesse a primeira doença, porque eu queria estar preparada para esse momento, equipada de remédio e digo a vocês meu filho é forte mesmo com gripe quando ele está acordado dá risadinhas e quer conversar, é um fofo mesmo!


O desenvolvimento do Matheus: Gente o menino está querendo falar já, fica falando (akum, gu, e outros sons fofos que a mamãe baba).
Sinto que está querendo sair o dentinho dele porque ele baba muito, a gengiva está durinha meio, clarinha e coça que o pequeno fica o tempo todo querendo esfregar a gengiva em todo lugar que dá... na fralda, no braço da mãe, ou do pai, na nossa mão, na mão dele, onde der!
Segura firme na nossa mão e faz força para levantar.


Para finalizar uma fotinho dele rindo...
Beijos.



5.9.13

NOVIDADES

Boa noite... Temos muitas novidades começarei falando da consulta do Matheus ao Pediatra. O meu filho está com 59 cm e pesando 6,100 kg e estamos muito felizes por que está tudo bem com ele. O que está tirando meu sono é a vacina dele dos 2 meses que ainda não sei porque o posto de saúde mais próximo de casa é muito mais muitooo mesmoooo lotado, então talvez iremos á procura de outro posto e quero dar logo e que seja o que Deus quiser ( como um tio do Rodrigo disse mesmo que ruim é importante e todos os bebês passam por isso então vamos lá) e torcemos para não dar reação. Fomos primeiramente a pediatra e ela passou um remédio para dor e febre caso tenha reação a vacina e um remédio para passar na perninha dele (reparil) um gel para amenizar o dolorido da vacina. Meu filho está bem mais de ontem para hoje eu peguei uma gripe muitooo mais muitoooo forte e estou fazendo de tudo para que ele não pegue. Mais uma novidade por aqui, meu marido estava sem emprego e hoje apareceu uma oportunidade com remuneração muito boa e então vamos se mudar é uma localidade pequena porém é rodeada de praia, igarapé e mesmo com o Matheus pequeno vamos para lá e vamos ser muito felizes (se Deus quiser).
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo