27.2.13

Um grande motivo para ganhar flores...


Uma mulher descobre que está grávida e isso muda a vida dela para sempre!!
Ela deixa de ser apenas uma mulher e passa a ser MÃE, ela abre mão de tantas coisas para dar o melhor que tem para um outro ser.
Ela deixa de lado o que ela gosta e passa a se dedicar em saber tudo sobre ser mãe, cuida da alimentação, não faz mais esforços, e deixa para segundo plano  até mesmo a vaidade se for necessário.
As dores aparecem, dores nas pernas, dores nas costas, cansaço, indisposição durante nove meses MAS, se você perguntar pra ela se ela se arrepende ela diz que NÃO, pelo contrario a maior parte do tempo mesmo que preocupada com a chegada de um bebê ela está FELIZ.
Elas carregam um ser que para os outros é tão pequeno quando nasce mas a sensação é de ter engolido uma melancia gigante, deixa de alizar os cabelos, tingi-los, deixa de pintar os pelinhos das pernas, e sem contar com algumas coisas que acontecem e que quase ninguém fala como: os pêlos crescerem mais rápido que o normal na barriga por exemplo.Esquecem que as estrias vão aparecer, os quilos á mais vão ser difíceis de perder depois, os seios caem ( por mais que você lute para eles não caírem).
Depois que o bebê nasce, luxo é conseguir um tempo para tomar um banho e escovar os dentes, nada de hidratantes e produtos com cheiro, cuidado com a alimentação continua, dormir passa a ser raro e mesmo assim ela se sente presenteada por ter um bebê.
Eu nunca falei para o Rodrigo que eu acho que se existe um momento bonito para ganhar flores é depois de uma mulher enfrentar um parto, ela acordar e receber flores do marido não por ter dado um filho a ele nem pelos esforços pelo caminho e sim por TER GERADO UMA VIDA.

26.2.13

Modelos de convites e tipos de baby chá

Entre os modelos que pesquisei de chá de bebê encontrei alguns interessantes começaremos pelos mais comuns... Vamos começar especificando os tipos de festas para quem vai ter bebê:

- Tradicional baby chá (anoite e a comida pode ser comida igual a de aniversário e homem pode ir, tipo um aniversário, é aberto) ( fica sempre original se você optar por um convite que apareça uma foto da sua barriga.)
Esse modelo é da internet se alguém que acessar for autor de algum é só avisar que coloco nos créditos:

MODELO ACIMA É O QUE EU ESCOLHI PARA O MEU FILHO :D

- Chá de bebê ( o chá de bebê é atarde o nome já diz é um chá você vai servir somente chás, torradas, biscoitinhos e só pode ir mulher e você tem que pensar em umas brincadeirinhas boas para as mamães que irão.) Sugestão é um convite pequeno e em forma de chá com um chazinho dentro além de fofo fica bem a cara da festinha! Veja o modelo:

- Chá de fraldas é mais simples você irá pedir de presente somente fraldas e os outros itens como comida e convidados ficam á sua escolha mas é bom que seja aberto para homens e mulheres.



Isso não é regra mais se for seguido fica melhor.

24.2.13

Enxoval do bebê

Quando procurei algumas listas de enxoval para o bebê percebi o exagero e alguns itens desnecessários. Então fiz uma relação de itens com o que realmente você vai precisar para o seu bebê até porque se você exagerar em roupas por exemplo não esqueça que o bebê  cresce muiito rápido e que ele vai perder as roupinhas em pouco tempo.

- Bodies ou Bodys ( para mamães de primeira viagem essas roupas são aquelas que fecham entre as pernas do bebê)  você deve ter aproximadamente 6 com manga e 6 sem manga. Os Bodys vem geralmente em conjunto com a calça que de preferência deve ser aberto nos pés porque assim o bebê aproveita por mais tempo.

- Macacão 6 unidades

- 5 Camisetas de malha

- 3 Mantas ( elas serão muito úteis quando você sair com o seu bebê recém- nascido)

- 3 Toalhas de banho  ( com ou sem capuz)

- 6 Sapatinhos, luvas e toucas

- 5 Cobertores

- 4 Jogos de lençóis

- 1 Mosquiteiro p/ Berço

- Trocador ( minha sugestão é ter um trocador para viagem que é aquele que você troca o bebê na cama)

- 2  Conjuntos p/ berço

- 1 Banheira

- Babador

- 2 Travesseiros

- Kit pente e escova

- 3 Mamadeiras e escova p/ mamadeiras

- Itens de higiene

- Tem uns potinhos decorados que são ótimos para colocar os produtos de higiene do bebê, pode colocar cotonetes, algodão...

E FRALDAS MUIITAS FRAUDAS, DE PANO E DESCARTÁVEIS.

Marina Pinheiro.

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo