13.9.13

Diversos

Boa Noite...
Eu já estou ficando desesperada por causa dessa vacina de 2 meses...simplesmente todas as vezes que o Rodrigo vai no posto se informar não estão dando vacina, dizem que estão fazendo uma limpeza, ou que não tem no dia que ele vai, e também teve a gripe do Matheus que por causa dela ele não podia tomar, mas agora ele já tá melhor e eu quero dar essa vacina com urgência, primeiro porque elas são MEGA importantes e também já está atrasada.

Além disso ontem eu vinha postar, mas como já era 1 da manhã preferi postar hoje e o assunto era voltar a se cuidar!
No final de semana passado pedi para o Rodrigo olhar o Matheus enquanto eu pintava as unhas afinal, fazia cinco meses que eu não pintava nem a do pé (na gravidez parei de pintar as unhas quando estava com 6 meses já que o Matheus deu sinais de que poderia nascer prematuro eu parei porque me disseram que não pode entrar na sala de parto com as unhas pintadas) e depois que o Matheus nasceu eu não pintei logo porque eu tinha que ficar longe dele por causa do cheiro e também nem pensava em me arrumar a prioridade era ele 24h ainda é mas as vezes é bom  ter um tempinho para me cuidar.
Ontem acordei assim: DESCABELADA...


Ao dar de mamar para o Matheus o meu cabelo estava todo na cara, rs... ai decidi que iria fazer chapinha nele já que meu alisamento definitivo eu não posso fazer tão cedo não vou poder nem preciso dizer porque né. O bebê mama!
E estava pensando... que estava deixando muito a desejar... só usando roupa velha (de ficar em casa) sem contar que as vezes molhada de leite que basta o Matheus sair do peito ai pronto vaza tudo.
Então decidi me arrumar, não é porque eu quase não saio que eu vou ficar andando com roupa velha né gente!
Por mais que eu acredite no amor do Rodrigo por mim e na fidelidade dele eu não sou burra eu sei que quando ele sai na rua ele vê varias mulheres bonitas, mais novas, com corpo bonito ai eu não quero  que ele quando lembre de mim em casa venha a imagem de uma mulher descabelada e com roupa velha. O que acontece com a maioria das mulheres é que depois que conquistam um homem aos poucos ela relaxa e uma vez lembro de uma amiga que sempre dizia : - Eu não quero que o meu namorado quando ver uma mulher bonita na rua diga: - Isso que é mulher, não aquele bagulho que tenho em casa. 
Percebi que aos poucos dá sim para ser mãe e ser uma mulher que se cuida, até porque o Matheus ainda me dá tempo, dorme ás vezes a tarde toda então basta eu querer e dá sim para dar banho no Matheus cedo, cuidar das roupinhas dele e quando ele der tempo fazer alguma coisa por mim e ontem vi que dá consegui assistir um filme inteiro foi tão bom!

Mudando de assunto... quando eu estava grávida o Rodrigo sempre queria comprar brinquedinhos para o Matheus e eu não deixava falava que iria demorar muito para ele usar e hoje sai para comprar um brinquedinho para o coitado que passa horas comendo a mãozinha já que a gengiva dele está conçando para sair dente (pode demorar para aparecer o dente mas ele já baba muito e quer passar a gengiva no que estiver ao alcance dele, até na fralda de pano, na nossa bochecha, onde der, rs.
Hoje mesmo ele sendo novinho eu coloquei o mordedor na mão dele e pronto, ainda que com dificuldade mas ele põe na boca. Eu já tava incomodada com o desespero dele de ficar com as mãos e até o braço na boquinha. VEJA:

Está careca meu bebê!
Ah, ele já assisti vídeos da galinha pintadinha, pokoyo e sorri como se estivesse gostando, na verdade desde 15 dias de vida que ele ficava olhando para a tv só que antes ele só enxergava a luz agora ele já deve ver direitinho porque ele sorri.
Eu sou mãe coruja mesmo qualquer progresso dele eu tenho que registrar!
Por hoje é só!
Beijos.

8.9.13

Bebê dodói parte II e as INFORMAÇÕES DAS VACINAS DE 2 MESES

O Matheus está gripado, teve que ir na emergência e lá fez apenas aerosol para dormir melhor!
Durante a noite a febre voltou mas demos o remédio e passou, 37 ( para alguns é só febril mas para um bebê o cuidado tem que ser redobrado para não aumentar. Mesmo gripado ele brinca com a gente, conversa, sorri e isso me consola um pouco sabe. Mas quando a febre vem ao redor dos olhos fica vermelho e até um pouco inchado, lagrimando aí a mãe olha para ele e dá uma pena de ver ele assim.

Pode parecer estranho para algumas pessoas mas eu estou tranquila, calma e feliz... Tranquila acredito que por que o pai dele me passa muita segurança, porque quando ele está com a gente eu sinto que ele vai fazer de tudo para o Matheus ficar bem.
Calma porque as pessoas que estão ao nosso redor são experientes e nos ajudam na hora da emergência.
E feliz sim! Feliz por poder cuidar dele, ficar perto, acalma-lo, amamentar, colocar no colo, fazer parar de chorar, dar remédio, e outras coisas que são tão simples mais que quando eu faço sinto que estou cuidando dele. No momento da doença sinto ele ainda mais próximo de mim, uma ligação inexplicável que faz com que eu não perca a paciência com ele em nenhum momento.  CLARO que eu quero que ele melhore logo e sinto cada dia mais que esse amor que eu sinto por ele só aumenta, aumenta de tal maneira que não se pode explicar com palavras apenas sentir.
Posso afirmar que sou uma mãe feliz, feliz em tê-lo, em sentir seu calor, sentir o cheirinho bom que ele tem e cuidar dele é algo tão prazeroso, tão bom!

Enquanto ele dorme eu olho para ele e vejo o quanto ele é dependente de nós, o quanto é frágil, penso no quanto ele mudou nossas prioridades, na verdade o quanto ele mudou nossas vidas PRA MELHOR, me mudou, melhorou minha relação com o pai dele fez eu enxergar quem realmente nos ajuda e quem não merece nem um pouco nossa consideração.
Fazem três semanas que eu sai da casa dos meus pais novamente, eles não ligaram nenhuma vez para saber se o Matheus está bem, desde que o meu filho nasceu ele não ganhou uma roupa dos avós, um pacote de fralda, NADA... gente individualista que não está nem aí pra gente porque mesmo eles não gostassem do Rodrigo eles deveriam querer saber pelo menos se a gente está bem já que não ajudam! Tão egoístas que faziam comida só pra si e a gente estava quase passando fome, a gente só comia a hora que eles chegassem, quando lembravam da gente.
Eu estou registrando isso aqui porque aqui é a história do Matheus e um dia eu quero que ele saiba tudo, tudo que passamos eu leio tanto blogs aqui... vejo as meninas tendo a ajuda das mães, dizendo que quando elas tem que sair deixam com a mãe, com a irmã  e as vezes eu sinto um pouco de inveja de não ter tido uma família de verdade aquela família que cuida e nunca te abandona mesmo longe, liga, vai atrás NÃO minha família não era assim. Então eu penso que não tenho que ter consideração por eles pode até ser pecado isso mas eu tenho que ter consideração com que cuida da gente, com quem se preocupa, com quem ajuda sendo assim eu percebi que ao casar com o Rodrigo eu entrei em uma família boa, que acolhe, que ajuda, que é unida e tem problemas como todas, tem sempre aquela pessoa (ovelha negra) mas são na maioria pessoas de bom coração, pessoas essas que tenho que respeitar, admirar e até porque não me ESPELHAR.
Hoje minha família mesmo é meu marido e meu filho, marido esse que não nos deixa faltar nada, que cuida, que se preocupa e que veio de uma família boa também que sabe ajudar a gente no momento de dificuldade no momento em que mais precisamos!
Tem tantas coisas que tenho raiva quando lembro de quando morei com meus pais que só consegui perceber quando comecei a olhar para outras famílias mas o passado já passou o importante é que eu quero fazer mais muito mais pelo meu filho para que o dia que ele saia de casa ele sempre retorne, retorne por tudo que eu fiz por ele, retorne por amor, por agradecimento, por consideração a toda a dedicação que tive em cuidar dele! Nossas vidas só estão começando ainda tenho muito a fazer por nós (eu, marido, e filho).
Aqui quero deixar meu agradecimento a todos que nos ajudam e que merecem esse reconhecimento.





Mudando de assunto as VACINAS DOS 2 MESES: Estava pesquisando as vacinas que o Matheus tem que tomar e deixo aqui para quem tiver interesse em saber para que serve cada uma delas:

2 meses

Hepatite B (segunda dose)

É a vacina que protege contra a hepatite B, uma forma de infecção viral que pode ser adquirida em qualquer momento da vida. Ela é produzida de uma “parte” do vírus que causa a doença. É muito segura e eficaz. Devem ser administradas três doses para garantir proteção adequada.

 

DTP (difteria, tétano e coqueluche, primeira dose)

Protege contra difteria (crupe), tétano e coqueluche (tosse comprida). É uma combinação de duas toxinas inativadas (tétano e difteria) e de produtos da bactéria causadora da coqueluche. A tríplice comum (contém a bactéria inteira da coqueluche) associa-se com diversos efeitos adversos após a aplicação, como febre e dor; com sua forma acelular (contém alguns produtos purificados da bactéria da coqueluche), as reações são muito mais leves. Deve ser aplicada em 3 doses e 2 reforços

Hib (Haemophilus influenzae, primeira dose)

Protege contra a bactéria Haemophilus B, que é responsável por doenças graves como meningite, pneumonia e epiglotite (inflamação da glote, que leva à falta de ar). A vacina é composta de partes dessa bactéria e deve ser aplicada por via intramuscular. Devem ser administradas 3 doses e de 1 a 2 reforços.

Pólio oral ou inativada (primeira dose)

Protege contra a paralisia infantil. Existem dois tipos de vacina: Sabin, ou trivalente oral, produzida com o vírus vivo atenuado, e Salk, ou injetável, produzida com o vírus inativado. Deve ser administrada em 3 doses e 2 reforços.

Rotavírus (primeira dose)

É uma vacina que protege contra o rotavírus, agente frequente de diarreia entre as crianças. É uma vacina com vírus atenuado e deve ser administrada por via oral em 2 doses.

Pneumocócica conjugada (primeira dose)

Protege contra o pneumococo, bactéria que causa meningite e pneumonia. A vacina conjugada é feita com 13 sorotipos de pneumococo. Deve ser administrada em 3 doses e 1 reforço.

OBS: Existe a possibilidade da conjugação da DPT, HIB, Pólio e Hepatite B, podendo-se fazer a Vacina Hexavalente
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo