15.3.14

Coluna Universo Materno

Olá mamães e família! Como estão? Desejos que estejam ótimas!
Nossa, como a semana passa voando né?
Hoje é dia da nossa coluna Universo Materno, estou muito feliz em poder compartilhar com vocês, tudo sobre a maternidade, seus desafios e encantos.
Todas nós sabemos que a correria da vida moderna, fazem com que nossas relações com nossos anjinhos fiquem um pouco distantes não é verdade?
Então o que tenho a dizer hoje é para vocês aproveitarem cada segundo com seus filhos, principalmente quando são bebês.
Cada sorriso, troca de fraldas, a hora do banho, para conversar muito com os bebês. Vale cantar, dançar, fazer uma massagem na pele delicada, pois o toque é essencial. Olhar sempre nos olhos gera confiança e cumplicidade!
Na hora das refeições, todos juntos na mesa, é muito importante, é um momento especial da família.
Use e abuse dos livros, leiam para seus filhos!
Os momentos de lazer, as brincadeiras fortalecem os vínculos e a educação. Desenhar, assistir um desenho educativo, montar um jogo, passear ao ar livre, atividades simples mas que fortalecem a união entre pais e filhos.
O papai também tem um papel importantíssimo na educação e criação dos filhos.
Mamãe e papai são os pilares que sustentarão a formação das crianças, ensinando o respeito, o amor e a solidariedade, formando assim, pessoas do bem.
Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus!
Até o próximo post!
Com carinho
Regiane(Rê)
Você também me encontra aqui Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

10.3.14

Será que o berço fica perigoso ou nossos filhos que ficam perigosos?

Bom dia!
Gente a pouco tempo atrás quando o Rodrigo saia e eu tinha que fazer alguma coisa fora do quarto eu confiava em deixar o Matheus no berço assistindo Galinha Pintadinha mas de uns tempos para cá o Matheus não pode ficar só no berço 1 segundo e a foto abaixo vai explicar tudo...
E agora? Alguém tem uma sugestão com o que faço com esse pequeno travesso? Rs
Eu ainda não posso comprar uma caminha para ele e mesmo se comprasse acho que ainda não é a hora porque o perigo seria ele cair da cama e se machucar pois meu pequeno ainda não anda.
Tenho medo dele virar esse berço a estrutura é leve e o Matheus tem 9 kg e tenho medo também dele se impulsionar para fora do berço e Deus o livre dele cair, agora ele tem que ficar sempre com alguém olhando e quando a gente chama atenção ele ainda faz barulho de raiva.

Meu filho está crescendo, está demais esperto, já brinca muito, e é muito manhoso se encosta em mim ou no pai esperando que a gente dê beijinhos na costa e no pescoço dele, e o Matheus já nos mostra que vai ser daqueles meninos que quando a gente chama atenção ele não baixa a guarda, kkk ele faz barulho de raiva quando agente briga.
Mamães a minha meta é não bater nele... Tenho exemplos de pessoas que nunca apanharam e são pessoas ótimas torço para não precisar dar nem aquelas famosas palmadinhas.

Até mais. Beijos!!



© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo