3.5.14

DE ALMA LAVADA!!

Boa noite meninas...
Eu tinha outra coisa para postar hoje mas coloquei como rascunho e posto outro dia. O assunto de hoje é amamentação... Eu já escrevi por aqui sobre isso, tive dificuldades no começo mas depois ficou tudo bem consegui amamentar e até hoje o Matheus ainda mama.
Já falei aqui também que sou doadora de leite da Santa Casa de Misericórdia e me sinto muito feliz por poder amamentar meu filho e ainda poder tirar um pouquinho de leite para doar para um (na verdade vários) recém- nascido que por algum motivo a mãe não conseguiu amamentar e me orgulho muito por esse gesto (não foi por interesse em nada) e foi iniciativa minha ser doadora.
Hoje vou contar aqui para vocês uma curta história sobre amamentação... Isabela é uma pequena linda que hoje tem 3 meses vou postar a foto dela abaixo para vocês verem. Acontece que a mãe dela tentou amamentar mas tinha pouco leite e desde a maternidade onde foi iniciado o processo de amamentação aconselharam a mãe a usar formula. A mãe da Isabela continuou a tentar amamentar mas teve que optar pela formula já que o leite materno não parecia suficiente ela começou a tomar NAN.
Acho interessante porque a avó da Isabela incentivou a mãe da pequena a não desistir de dar de mamar mesmo que saísse bem porquinho leite ela continua a dar de mamar todos os dias.
Durante essa semana a mãe da Isabela veio aqui em casa pedir um pouco de leite para a pequena, como eu tinha o leite para doar eu dei para a menina... Acontece que todos os dias a mãe da pequena tem vindo aqui atrás de leite e nem todos os dias tenho tempo para tirar LM aí o jeito foi ir lá na casa daquela mãe que queria muito que a filhota tomasse LM, a pequena mamou e eu fiquei de alma lavada esse gesto fez bem para a Isabela e para mim que me senti tão feliz por poder ajudar.
Agora o Matheus tem uma irmã de leite (que a gente conhece).
Olha a princesa Isabela:

29.4.14

...E 10 meses se passaram...

...10 meses.... 
10 meses com você aqui caminhando junto com a gente!
43 semanas se acordando várias vezes na madrugada.
304 dias de amor inexplicável que só tende a aumentar.
438300 minutos admirando o seu corpinho e seu rosto lindo e o seu desenvolvimento.

...10 meses se passaram não digo que foi rápido, não digo que foi pouco, nem digo que foi fácil mas quero poder lembrar para o resto da minha vida, cada detalhe, cada sorriso, cada olhar seu, suas primeiras palavras, os primeiros passinhos, cada momento foi muito importante para mim até aqueles de dificuldade sabe?! 

Amo o que você é. Gosto de amamentar, gosto de te fazer sorrir, brincar com você é fantástico, ensinar-te é impressionante,  amar-te é inexplicável.

Acredite ou não eu gosto até de quando você me cansa tanto que o teu pai percebe que eu estou exausta e me ajuda a cuidar de ti enquanto você faz arte.
Amo quando você acorda primeiro e super doce e carinhoso acorda a gente com jeitinho, com abraço, pedindo manha, querendo sair do quarto. E as fraldas que eu acabo de trocar e você suja de novo?! Me canso mas no fim do dia me sinto feliz, realizada e sinto " missão cumprida por hoje".
Amo teu abraço, teu choro que as vezes chega a irritar, rs. Amo tem cheiro, teu sorriso banguela, teu cabelo enrolado,  e acho lindo você só de fralda.

Meu bebê já fala "mãmã", "papa", "neném", "au au", já fica em pé, deu seus primeiros passos no chão dia 27/04, acho lindo quando você engatinha sem encostar os joelhos no chão, rs! Chama os passarinhos igual quem chama cachorro, kkk.  Dá '' tchau" , faz bichinho, faz o monstro, joga beijo, diz na com a cabeça, bate palma,  e também faz muita travessura.

Te amo meu filho um dia vou poder te contar tudo isso.
10 meses dia 28/04
Bom semana para vocês meninas.



© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo