6.5.13

31 semanas...


Hoje completo 31 semanas de gestação e só penso em duas coisas : No meu baby chá que é sábado que vem e entraremos a semana a mil nos preparativos e a outra depois do baby chá preparar tudo pra chegada do bebê. Deixar as roupas lavadinhas, passadinhas, dobradinhas e guardadas, as fraldinhas, os produtos de higiene do bebê e as minhas coisas para os três dias no hospital..
Ainda mais que o Matheus da uns sinais de que vai nascer antes do tempo, por mais que isso não seja bom porque bebê prematuro requer muitos cuidados e as dificuldades são grandes se ele quiser vir antes eu quero estar preparada para recebe-lo.
Por mais que eu tenha ficado um pouquiiinho mais tranquila por estar tomando o remédio para amenizar as contrações E ELAS NÃO AMENIZARAM, o Rodrigo todos os dias me diz que sente " no fundo do coração" que nosso filho já está chegando ai já viu né? O desespero da mamãe e do papai aqui pra apressar todos os preparativos.
Nesses últimos dias o Matheus logo quando eu acordo ele acorda e fica brincando, deixa minha barriga durinha ou deixa ela torta e dá cada chute, terremoto, maremoto e soluça .. soluça muito se eu tomo algo gelado ou bebo muita água.
O nosso amor pelo bebê só cresce!  Filho estamos preparando tudo para sua chegada.

Marina Pinheiro e Rodrigo Pinheiro.

Bom dia Mães e futuras mamães


Bom dia meninas...

Estou atualizando aqui parte para desabafar certas situações que passei no fim de semana (20/04/2013), tive dias difíceis porém nestas horas que a gente  consegue perceber com quem nós podemos contar nos momentos difíceis. (eu sempre quebrando a cara por não ouvir meu marido).
Sexta-feira eu amanheci gripada e durante o dia a virose só foi piorando... A noite foi meu primeiro “tapa na cara” o marido da minha irmã sempre foi visto como uma pessoa ruim para minha família e até eu já tinha tido divergências com ele, mas ultimamente quando voltamos para casa da minha família pra tentar uma boa convivência com todos, o marido da minha irmã tem se mostrado uma boa pessoa, deixa eu explicar: ...
Eu precisava pagar meu plano de saúde pela gravidez, por umas dores que estava sentindo e pela gripe, a qualquer hora eu podia precisar e o Gilson (marido da minha irmã) nos emprestou dinheiro E MAIS me levou no carro dele para ir procurar um cyber para imprimir o boleto do plano de saúde que faltava ser pago... e para encontrar um cyber a noite foi uma missão ... passamos em 5 cyber até conseguir um para imprimir e ele foi incansável... faltava apenas 20 min para fechar a farmácia onde conseguimos pagar  o boleto.
Penso eu que se eu pedisse ao papai fazer isso ele não ia fazer. Então temos que saber reconhecer quando uma pessoa nos ajuda.
Chegamos em casa a minha febre estava ALTA. Como a minha G.O. permitiu quando eu tivesse febre tomar THILENOL, 1 por dia, eu tomei, a febre passou só na hora e depois voltou ... a garganta estava inflamada... coitado do Rodrigo... de meia em meia hora acordava pra verificar minha febre e ficávamos  com medo de dormir e a febre aumentasse.
Quatro da manhã, o segundo “tapa na cara” a minha febre não baixava, ficava em 39ºC e o Rodrigo fica muito preocupado quando eu tenho febre, porque ele diz que o bebê fica fervendo dentro de mim, então nos arrumamos para ir ao hospital e quando fui ao quarto dos meus pais dizer que eu estava com febre e podia até perder o bebê caso a febre não passasse, sabe o que o papai respondeu? – 6H DA MANHÃ EU SAIO PARA TRABALHAR E TE DEIXO LÁ. .... ISSO PORQUE PEDI 4H DA MANHÃ – COM FEBRE DE 39ºC ... eu fiquei desde as 4h até as 6:20h esperando a BOA VONTADE DELE me levar ... ou será que eles não perceberam que com um bebê na barriga não se brinca, qualquer coisa tem que correr para o hospital...
Cheguei no hospital – particular – e o atendimento estava uma merda, os plantonistas estavam indo embora e entrando outros, já cheguei no consultório fazendo drama para conseguir uma ultra-sonografia – minha preocupação era o MATHEUS.
Tomei dipirona para baixar a febre, aerossol para gripe... colheram sangue e me pediram para esperar o médico da ULTRA que chegava as 9h (isso já era as 7h) e o médico só foi chegar as 13:30h... se eu perdesse o bebê, processava meu plano pela demora do atendimento... graças a Deus meu bebê estava bem... com 1295kg cresceu muito em um mês e mede 43 cm e já está de cabeça para baixo... tem soluços ...
O Rodrigo mandou um primo dele pra ficar no hospital comigo já que ele estava trabalhando, mandaram frutas pra eu comer, algumas coisas e no resto do dia ainda tive febre e os meus exames não deram nada... e meus pais – NADA.
Domingo estava melhor e na segunda tive minha consulta com a G.O. falei das minhas dores e ela me disse para eu ficar em repouso, passou antibiótico para matar essa bactéria da garganta que estavam baixando mus leocócitos, passou MATERNA VITAMINA também. E percebeu que eu estava com contrações ao me examinar... passou remédio para controlá-las... mel para ajudar a curar a garganta... foi a melhor consulta com a Dra. Suely, conversamos muito ... ela parecia  bem disposta, sem pressa... nas outras vezes parecia que ela estava com pressa, cansada e só falava o básico.
Então é isso... percebi que só posso contar com meu marido quando eu estou doente, ele fica sem dormir, faz compressa, verifica a temperatura, me leva ao hospital e só foi trabalhar porque eu disse para ele ir, que ele nem queria ir que ele nem queria mais ir para ficar comigo....
Pessoas que nem são meus primos, minhas tias, avós, se preocuparam , enquanto minha mãe, meu pai, minha irmã não estavam nem aí pra mim.... Papai só me ligou porque se arrependeu (acho) porque percebeu que fiquei chateada.
A mamãe ia me acompanhar ao hospital aí ela pediu pra eu ir na casa da minha irmã chamar ela agora como saí de casa com 40ºC de febre e no sereno ... aí ela ficou com raiva de mim e não foi.
Minha irmã mais nova que a gente QUERIA como madrinha do MATHEUS achou mais importante ir para aula do que me acompanhar. Logo que me mudar para casa dos meus pais o que eu mais ouvi dos vizinhos e deles mesmo era que o papai e a mamãe estavam felizes que eu vinha para cá, que iam querer estar perto para me ajudar grávida e estar perto do MATHEUS e agora que estou aqui, eles não estão nem aí....
O que era que os meus pais queriam? Que eu voltasse para casa só com o MATHEUS e deixasse meu marido longe de mim?
O papai queria forçar o Rodrigo a trabalhar longe e eu ficar em casa, dá para acreditar?
Ou eles pensam que o Rodrigo está adorando estar sem emprego? Acham que a gente não se preocupa falta pouco para o bebê nascer.
EU AMO MEU MARIDO, ACREDITO QUE LOGO ELE VAI CONSEGUIR UM EMPREGO mas queria que a minha família entendesse que terminar a faculdade e demorar uns meses para conseguir emprego é normal....
Então o meu lugar é ao lado de quem escolhi e que faz de tudo para eu me alimentar bem, para tomar o remédio na hora certa, se preocupa com minha saúde, com o meu bem estar, com as consultas e exames... faz de tudo para me acompanhar em tudo.
E se para gente ser feliz for preciso morarmos em uma casinha simples, um quartinho, ou até uma casinha de madeira... então vamos assim, lutar um pelo outro, um cuidando do outro, eu preciso só dele, é com ele que me sinto bem, feliz, realizada, a MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO.
Só pra registrar ... domingo depois de duas noites mal dormidas estávamos deitados e de repente eu olhei para ele e ele estava rindo ... eu perguntei
- o que foi amor?
- tá rindo de quê?
Ele disse:
- É legal ter família.
Eu falei:
- é amor?
Ele disse:
- é, ainda mais quando amo de mais nossa família.
Espero que você não estrague tudo.
Ele disse isso porque estava olhando nossas fotos.
Que COISA LINDA, fiquei até sem ação e eu disse apenas: TE AMO!

Marina Pinheiro.
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo