19.2.14

A gente sempre acha que nosso filho está na frente...

Semana passada o Matheus teve consulta, foi difícil leva-lo primeiramente porque o Rodrigo estava trabalhando e eu tive que ir só... o tempo por aqui estava e ainda está chuvoso e no dia da consulta chuviscou várias vezes.
Chegando lá no consultório havia além do Matheus dois bebês. Como de costume "nós mamães" sempre nos comunicamos né, então sentei e perguntei para (creio eu que era a avó do menino) quantos meses o bebê tinha ela disse que o menino ia fazer quatro meses. Mas como assim? O MENINO ERA MAIOR QUE O MATHEUS QUE IRÁ COMPLETAR 8 MESES E PESAVA MAIS QUE O MEU FILHO COM APENAS 3 MESES...
Cai do salto sempre achei o Matheus compridão mas vendo esse menino eu vi que não, rs!

Depois um menino quase andando se aproximou do Matheus e começou a sorrir, querendo brincar... perguntei o nome do pequeno e depois perguntei quanto tempo ele tinha e ela disse: 
- O nome dele é Davi e ele tem 9 meses... ÓH DEUS, o menino estava prestes a andar sozinho com 9 meses, dava passou firmes segurado apenas pelas mãos da mãe que o guiava para o pequeno não cair.

Sempre achei o Matheus bem durinho, firme sabe... quando ele tinha uns quatro para cinco meses fomos no posto de saúde para as furadinhas e vi uma mãe com um menino (quase com o mesmo tempo que o Matheus JURO o marido estava junto o menino ficava durinho com os pés na coxa da mãe e a mãe segurando só as mãos do pequeno. Aí caí na real que a gente sempre pensa (as vezes acerta) que os nossos filhos estão na frente mas tem sempre algum pequeno que nos faz "cair do cavalo" kkkk

Sobre a consulta... 
Matheus chorou quase a consulta toda... quase não deixou eu conversar com a Dra. falamos só do que era mais importante (garganta um pouquinho inflamada)  e ainda esqueci de perguntar tantas coisas... Simplesmente o Matheus está cheio de vontades sabe?! Quando quer alguma coisa tem que dar se não ele chorava na recepção do hospital e todo mundo ficava olhando e dava seus gritinhos e gargalhadas também, chorou na consulta no ônibus acho que está na hora de começar a pensar em como "repreender" tanta manha, não quero que ele seja como o Rodrigo diz: Não pode ser menino de chorar no shopping por querer alguma coisa que eu não possa dar naquele momento, não quero que ele se jogue não chão e faça "showzinho" acho que nenhuma mãe quer... O importante e tentar educar da melhor maneira possível, mostrando também gestos de carinho, de amor a todo momento mas não posso acostuma-lo fazendo todas as vontades, né?!

Por hoje é só...
Beijinhos.

11 comentários:

  1. Marina melhoras para o pequeno, lhe sugiro que faça uma lista do que quer perguntar a pediatra, ai conforme vai perguntando vai dando check, pois assim fica mais difícil de não esquecer de perguntar nada durante a consulta, é assim que faço como minhas meninas, pois mesmo sendo trigêmeas tem coisas que pergunto individualmente de cada criança, já pensou lembrar de tudo isso na hora da consulta com as três no consultório, impossível né.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!
    Cada criança é diferente, tem seu próprio ritmo!
    Algumas andam, falam e se desenvolvem mais cedo que outras.
    Os estímulos ajudam bastante.
    Vou falar sobre isso aqui.
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  3. amiga é assim mesmo kkk
    também sempre me comunico com alguma mãe nas consultas
    mais ele tá bem amiga no momento dele tudo estará em ordem
    se preocupa não
    linda tarde
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fique calma, pq cada criança tem seu desenvolvimento natural ;)

    fico pensando quando o Caio nascer, se vou dar conta de educa-lo para ele nao fazer nada dessas pirraças rs

    Seguindo seu cantinho, faz uma visitinha la no meu, se gostar, retribui ;)

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk guria, não te desespera, esses dias fui a praia e tinha um baita de um menino de 1 ano e 3 meses e só engatinhava e também me deparei com uma menina nanica de 9 meses correndo pela loja em que trabalho... Fiquei de cara tbmm más aos poucos vamos aprendendo que cada "cria" se desenvolve de um jeito! heheheh

    Beijinnhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou preocupada no desenvolvimento do Matheus mas atualmente as crianças são super espertas, se desenvolvem rápido claro que cada uma em um aspecto diferente. Por exemplo tem bebê que com 6 meses o dente nasce, tem bebê que fala cedo, outro anda cedo mas demora um pouco mais para falar...enfim.

      Excluir
  6. Querida, tem a hora certa pra tudo entao fique rilex. Rsrsrs Boa a dica da Desiree, pra nao esquecer..

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha o seu blog!
    Cada criança tem o seu tempo e algumas desenvolvem alguns aspectos antes das outras mesmo, não se preocupe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sorteio no Blog Papo de Mãe em parceria com a Aroeira Brinquedos Educativos para participar é simples:
    Sigam as regras e preencham o formulário.
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-aroeira-brinquedos.html

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm acho super frio criança que se joga no chão pra chorar, sempre falei que meu filho não seria assim, e olha oq aconteceu. Meu filho é TERRÍVEL. Cuidador tudo, grita, se esperneia.
    Mas é assim, quando a gente erra é querendo acertar. Não é pq teu filho tem a personalidade forte que ele é ruim. E é tudo fase, repete o meu mantra "vai passar, vai passar, vai passar" e segue em frente ;)

    obrigada pela vizinha, adorei.
    Fernanda
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI Marina, eu espero que ele já esteja melhor da consulta. E é assim mesmo a gente sempre sai com um monte de perguntas ainda por fazer. Chega em uma idade que eles ficam cheios de vontade, mas a gente vai percebendo e acertando as coisas. No final dá tudo certo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo