28.1.14

Hoje Matheus completa 7 meses ... e a Vacina deu reação!

Fiquei com dó do meu pequeno ... chorou muito hoje. Estava sentido pela vacina, dormiu soluçando... coitadinho.

A febre foi alta e a dor na perninha deixou ele como eu nunca tinha visto antes... acordado mas deitadinho, quieto quase choro com ele. Vontade de chorar veio umas 5 vezes e eu tentei me manter firme para não passar insegurança para ele e não deixar ele mais nervoso. Foi difícil, mas passou espero que mas tarde não volte.

Depois da vacina fomos encaminhados para o dentista para que ela nos desse algumas orientações sobre como cuidar da gengiva do nosso filho já que o dente ainda não apareceu... Falamos sobre a importancia da alimentação para uma boca saudável. Sucos sem açúcar, limpeza da gengiva uma vez por dia.
Você sabia que cárie passa de uma pessoa para outra? Eu nunca tinha escultado falar disso mas ela disse que sim, se uma pessoa usar uma colher e a outra também usar o que é muito comum quando dividimos algum alimento como bolo por exemplo sim ela passa pela colher.

Hoje meu bebê faz 7 meses fala " papa" mas só quando quer, grita na hora que a gente está assistindo novela, e está cheio de novas gracinhas, manhas... rs!

Meu filho está crescendo, está com rosto de rapazinho, corpinho grande, e gordinho!

Te amo Matheus. Feliz mês(sário).


10 comentários:

  1. Parabéns pelo mêsversário desse lindão!
    Tadinho... essas vacinas são uma judiação com os pequenos, mas tomara que logo, logo passe todos esses sintomas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga a minha ainda não fala papa kkk sorte minha rs
    essa vacina foi terrível mesmo
    a minha saiu de lá chorando muito
    parabéns pelo 7 meses do seu baby
    amiga me tira uma duvida tem vacina pra ele
    tomar mês que vem pq aqui marcou agora só com 09 meses
    estranhei
    linda tarde
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Tadiiiinho . . . daqui a us dias o Dioguinho vai tomar também! To até vendo . . .

    O Dioguinho tb tá falando papá . . . mas só quando quer . . . rs . . .

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. amiga fiquei tão feliz agora com essa noticia
    quando cheguei em casa que fui olhar pensei que
    ela tinha errado
    ebaaaaaaaaaaaa
    obrigada por me responder
    lindo dia
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Ola, seu bebe é lindooo! Ate me deu uma peninha dele, mas espero que ele esteja melhor. Tb nao sabia essa da carie passar de uam pessoa para outra ;)

    Obrigada pela visita ao cantinho do meu baby e ja estou seguindo de volta :)

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pro Matheus <3 melhoras pro bebezão!
    Beijos!!!
    http://meupequenoprincipeantonny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pro Matheus,que ele melhore dos sintomas da vacina, sim carie passa de uma pessoa para outra, por isso que odontopediatra recomendam não assoprar a comida das crianças por que pode passar cárie.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina!
    Seu filho está lindo a cada dia que passa! Que benção!
    Infelizmente as vacinas podem dar reações, eu sempre pergunto como proceder nesses casos para a enfermeira que aplica.
    Sobre a cárie passar, eu já sabia sim, assim como outras doenças contagiosas, herpes, gripe, etc. Deve se evitar falar muito perto da bocado bebê ou dar selinho.
    É importante também lavar sempre as mãos antes de pegar no bebê, principalmente quando alguém chega da rua. Aqui em casa é assim, quando o papai chega em casa a primeira coisa que ele faz é lavar as mãos para se livras das doenças. Tem que ser sabonete antibacteriano se não não adianta.
    Tenha uma ótima semana.
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  9. Você tem e-mail?
    Procurei e não achei!
    Se puder passar...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oh, pobrezinho do Matheus! Más é pelo bem deles né?!
    Em abril o Gui toma a de 1 ano, já estou até imaginando :(

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo