8.11.13

Quem disse que seria fácil?

Bom dia meninas!
Eu fiquei um pouco ausente esta semana porque o Matheus pegou uma gripe forte.
Tudo começou quando domingo decidi ir visitar minha avó... Foi ótimo o passeio, apesar do Rodrigo não ter ido com a gente foi legal, fomos eu e o Matheus  vimos a vovó, a minha bisa (SIM, O MATHEUS TEM TATARAVÓ) e ele conheceu ela!
Ficou sorrindo para as primas, todas mulheres, e no final da tarde voltamos para a casa.
Acontece que uma das minhas primas estava espirrando, gripada... pegou ele rápido no colo mas mesmo assim como nós estávamos todas no mesmo quarto e com o ar condicionado ligado o vírus ficou circulando e quando cheguei em casa o Matheus estava espirrando.
Deu febre... ficou mole...nariz entupiu... coitado do meu bebê. Agora está melhor e a mamãe aqui pegou a gripe do menino e consegui perceber o quanto ele sofreu que a gripe em mim foi muito forte, dor na cabeça, febre, corpo mole... Horrível, MAS o importante é que estamos melhor!


Esses dias eu estava desanimada, não dá para contar tudo por aqui mas todos nós temos problemas. Acontece que desde quando o Matheus estava ainda na minha barriga que nós três ficamos " de casa em casa" estava na casa da avó do Rodrigo quando engravidei aí fomos expulsos (porque eu estava esperando esse meninão lindo que hoje todo mundo caduca mas não época que ele estava no meu ventre  todo mundo rejeitou), fomos para a casa dos meus pais e lá não fomos recebidos como eu esperava, foi uma fase muito difícil o Matheus tinha acabado de nascer e era 24h ele e para completar eu sofri muito pelo parto que escolhi ( Cesária ), fomos então para a casa de uma tia do Rodrigo e atualmente querem que a gente volte a morar na casa da avó do Rodrigo onde saímos expulsos e sem outra opção estamos nós aqui novamente.
Acontece que eu não consigo esquecer tudo que passei aqui e já chorei bastante por estarmos aqui novamente.

O Rodrigo faz de tudo para não nos faltar nada mas ainda assim está sem emprego fixo e isso dificulta termos nossa casa. Mas como já ouvi de muita gente o começo de vida a dois é na maioria das vezes muito difícil, ainda mas quando vem logo um bebê. A minha vida poderia sim estar muito diferente agora mas eu não me arrependo de nada o Matheus vai crescer e eu vou poder exercer minha profissão Professora enquanto ele cresce eu fico aqui, na luta para cuidar dele, aprendendo a cada dia, pois ser mãe não é fácil, cansa, mas eu gosto e babo porque cada dia que passa o menino está mais esperto.

Fico aqui na torcida para que essa fase passe logo Graças a Deus meu filho é forte, tem pai e mãe juntos para lutar por ele e somos sim uma família que se ama, e o básico não nos falta. Foi meio que uma postagem de desabafo mas acho justo contar minha vida como ela é, pois não tenho porque mostrar uma coisa que não sou.

Um bom final de semana para vocês.
Estou atualizando a lista do sorteio todos os dias.


Beijão.

17 comentários:

  1. Tudo vai dar certo amiga, pode ter certeza que vai *-*

    ResponderExcluir
  2. oh amiga baby dodói é muito ruim
    e essa tempestade vai passa
    amiga realmente o começo é assim
    complicado
    mas não existe tristeza
    que dure para sempre
    nem alegria também

    torcendo por vocês
    bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Mariana tenho certeza que logo seu marido vai conseguir um emprego e vcs vão ter o quanto de vcs. Logo logo vc também vai estar trabalhando.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Coitadinho amiga do seu príncipe,mais que bom que já está melhor.
    No começo as coisas são difíceis,mais logo logo tudo se ajeita. Qualquer coisa que precisar é só me chamar viu? Beijos,bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Tudo vai da certo para vocês.
    Aqui eu até hoje se vejo alguém espirando sai de perto com meu pequeno, pois a gente sofre demais com eles doentinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai querida, bebê dodói não é fácil!
    Quando alguém está gripado ou com alguma doença contagiosa eu não deixo ficar perto do bebê, pois é fatal!
    Vou orar para o bebê ficar bem e para seu esposo arrumar um bom emprego.
    Fica com Deus, vai dar tudo certo, pense positivo!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  7. Aii que situação chata... eu imagino como vc esta se sentindo... Mas se vcs precisam ficar aí, não é? Releve algumas coisas...
    As coisas são dificeis no começo sim, ainda mais com um bebe, mas tudo se ajeita viu, tudo entra nos eixos... tenho certeza que logo menos vcs tres estarão em uma casinha só de vcs...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Marina, nem tudo é fácil na vida da gente. Ela é feita de muita batalha e esforço, mesmo que não tenha vindo primeiramente um bebê, e se veio nos cabe amar e cuidar com intensidade.

    Amor não falta entre vocês, como você mesma disse, o resto é honestidade e Fé para conquistar tudo que planejam. Paciência será um exercício diário pra vocês. Mas Deus está no comando de tudo e com certeza virão muitas conquistas.

    Seja paciente e tenha Fé. Tudo contribui! Beijos e que Deus abençoe vocês...

    ResponderExcluir
  9. Olha amore,sei exatamente como vc se sente....quando engravidei do Bryan morava na casa de uma tia do meu marido que estava na Bahia,ela disse que poderiamos ficar ate o fim do ano...acontece que voltou antes e tivemos que sair de lá....como estou desempregada e só meu marido trabalha não dava pra pagar aluguel e comprar as coisas do enxoval,então vim morar com meus pais....é difícil...a casa é pequena,só tem 3 comodos,e somos em 5...
    Graças á Deus ano que vem eu volto a trabalhar e ja vamos sair daqui!
    A verdade é que quem casa quer casa né...mas na hora certa Deus vai abençoar e vcs vão sair dessa situação!
    Um Beijo e melhoras pro baby!

    ResponderExcluir
  10. Sei mais ou menos como é isso, mais na vida nada é facil mesmo, em algum momento nós passamos por um sufoco, mais com certeza dias melhores virão, e vcs vão conquistar tudo aquilo que vcs querem, muita força querida!
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia seu blog, mas adorei seu cantinho, ja estou seguindo e muito obrigado pela sua visitinha!!!
    Não fica assim não, quando engravidei da minha primeira filha eu e meu marido namorava e não tinha nada, tivemos que ficar 01 ano morando na casa da minha sogra,e sei o quanto é complicado...Não se preocupe que no tempo de Deus as coisas começarão a dar certo!!!
    Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor fico feliz de conhece-la e melhor poder manter contato atraves do seu blog ;). obrigada pelo recadinho pelas orações....em breve na graça de Deus a Gi vem pra casa... bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Complicado né Flor, graças a Deus quando resolvi engravidar eu já tinha minha vida "resolvida"más como eu estava em experiencia numa fabrica quando engravidei eles logo me deram um pé na bunda antes que acabasse a experiencia. Hoje passamos um aperto no orçamento, só meu Rafa trabalha, más ainda sim temos o o nosso cantinho!
    Se Deus quiser logo logo vcs terão a casinha de vcs e dai não vai precisar de mais ngm, é ruim de mais quando não somos aceitos, sei bem como é isso!
    Más que bom que o Baby melhorou, o Gui tbm andou gripadinho más já está melhor!

    Beijinhos :*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oin que dó =/...Fique tranquila Mari, logo logo essa fase passa e vocês terão um lindo lar doce lar, só de vcs!Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Marina, eu imagino a sua angústia em fica pulando de casa em casa e de estar em um lugar que não se sinta bem recebida. Mas com certeza essa fase vai passar e o importante é voc^s terem o apoio um do outro.
    Nossa, ter tataravó é coisa muito rara!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  16. Não é fácil,mas vale a pena, tenho certeza disso!!
    bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Marina!
    Tataravó? Uauuu!! Que bacana!
    Ai querida, realmente o início de uma relação é um tanto tumultuada mesmo, ainda mais com bebe novinho, mas tenha fé em Deus que tudo vem no tempo Dele e quando menos esperar, estará na sua casinha, tudo organizado e cheia de amor pelo Matheus e por seu esposo.
    Felicidade!

    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo