16.11.13

Dando sinal de vida

Boa tarde!
Quero aproveitar essa postagem para registrar alguns acontecimentos... Sábado passado dei água para o Matheus pela primeira vez, de colher e como o clima estava muito quente depois do almoço mesmo a água um pouquinho gelada ele aceitou e quando eu quis parar ele chorou, rs. As disso tinha passado uma vez água de coco no dedo para ele sentir o gostinho doce mas como ele era muito bebê não dei mais.
Segunda feira tentei dar água para ele em mamadeira normal e foi um sucesso quando eu queria parar de dar ele puxava minha mão para eu dar mais.


Essa semana também ele saiu rolando do colchão de casal, foi para um edredom no chão e enquanto eu fui tomar um banho (se é que posso chamar de banho, demoro aproximadamente 30 a 40 segundos) quando a secretária daqui passou no quarto olhou para ele e ouviu um resmungado e o coitado tava com o rosto no  chão, nem sequer acordou, rs.


Esses dias o Rodrigo está trabalhando então eu passo o dia inteirinho cuidando dele e quando ele dorme eu ponho roupa para bater na máquina, estendo, lavo a roupa do Matheus na mão ainda, mas o resto do tempo é só ele.
O Matheus não tem carrinho então quando ele está acordado a gente revesa colo, cama, estamos no entendendo bem, ele não faz mais um escândalo para dormir e a gente se diverte bastante juntos.
Assisto galinha pintadinha, passeamos pela casa, depois do almoço ficamos na varanda pegando um vento, e no final da tarde eu fico na frente de casa com ele.


Ainda tenho sorte de dou o luxo de dormir com o Matheus até 8;30, 9h da manhã, depois do banho ele dá um cochilo, e pela tarde entre 2;30 ás 3;30 ele dorme também e eu durmo junto com ele.
Digo que tenho sorte porque não tenho que fazer comida, como era que ia ser eu ia cozinhar com uma mão e segurar o Matheus com a outra. E de manhã quando ele dorme ainda me deixa lavar roupa e atarde quando ele dorme me dou o luxo de dormir também, rs.
Mas eu sei que é importante para ele ter uma rotina por mais que ele durma tarde temos que ter um horário certo para acordar todos os dias, hora para o banho dele cedo, porque quando ele começar a comer vamos ter que ter horários também, é fundamental porque quando ele começar a ir para a escola ele terá que acordar bem cedinho, e se contar que a cada dia ele começará a dormir menos de dia aí terei que saber o horário certo dele cochilar que é nesse momento que vou poder fazer outras coisas... Então nosso objetivo é ter uma rotina o quanto antes.
Tenho uma postagem bem interessante mas postarei quando estiver completa com fotos e dados, acho que segunda feira eu posto.

Por hoje é só.

Um bom fim de semana para todas. Beijos!

ADIEI A DATA DO SORTEIO PARA O DIA 30/11

4 comentários:

  1. Que bom que já estão se adaptando com os horários, Bernardo tmb acorda tarde so as 10 da manhã. Bom final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu dormi hoje atá 9:00 hehehe, foi muito bom...
    Aqui a gente tem uma rotina desde quando chegamos em csa... mas é muito dificil mesmo assim..

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. coisa boa essa fase dos bebês. quando eu posso eu durmo com as meninas ate as 10 kkk
    bjo

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo