16.11.13

Como saber a hora de voltar a menstruar??

Boa noite meninas,
Pesquisando na internet e um tanto preocupada resolvi compartilhar uma angústia que pode ser de muitas de vocês.

Como saber a hora de voltar a menstruar?
Estou ansiosa esperando por você, rs
Pois é nada da minha menstruação, e agora?

Sei que a volta da menstruação pós parto depende de vários fatores veja alguns deles:
O bebê mama exclusivamente no peito?
Com que frequência?
O bebê dorme a noite toda e não mama durante a noite?
Quantos dias você sangrou após o parto?
Já há complemento na alimentação do seu filho?

Se só mama você poderá passar aproximadamente 6 meses se menstruar (isso não é regra, pode ser até 1 ano sem menstruação)
Se o bebê parar de mamar durante a noite esse tempo pode diminuir para 3 meses
Se sangrou aproximadamente 40 dias seu organismo pode demorar alguns meses para se recompor.

Acontece que depois que o Matheus nasceu durante o período de quarentena eu sangrei muito os primeiros dias depois o fluxo ficou ameno. O Matheus só mama e mama muito... até aí tudo bem mas durante a noite ele dorme a noite toda e só mama de manhã bem cedinho e durante o dia em livre demanda. Não tomei anticoncepcional depois da gestação, atualmente o Matheus bebe apenas água além de mamar. 


Por favor deixem seu relato!


7 comentários:

  1. Eu estou nessa espera... sangrei 20 dias após o parto... e até hoje nada da menstruação....
    Mas eu complemento a amamentação com NAN, então é imprevisível...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga é normal com minha primeira ela apareceu
    depois de um ano oh felicidade
    essa agora ainda não apareceu
    mais sagrei muito quase um mês aff
    mais deixa ela lá quero não kkkkk

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Nas minhas duas primeiras só veio depois de um ano, nem queria que viesse mais kkk
    agora vamos ver como será a próxima
    bjo
    Diário das Princesas

    ResponderExcluir
  4. Amiga. Creio que a menstruação volta depois de 40 dias ou mais,depende da mulher.

    Um ginecologista pode explicar melhor.

    Sobre a alimentação no peito,dizem que no início é de 3 em 3 h.Depois o próprio baby aumenta esse tempo.

    E o leite do peito é o melhor alimento,até que o pediatra mande complementar com outros.

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Olha, converse com o gineco, escolha um de sua confiança, que você se sinta bem, e tire todas as suas dúvidas.
    Depende muito do organismo de cada mulher flor, quando amamentamos durante um longo período ela demora vir, a minha demorou 8 meses. A prevenção para evitar a gravidez deve ser feita, por isso que precisamos de um profissional para nos orientar.
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,também estou na mesma sangrei após o parto por 20 dias e até o momento nada,minha Marina já tem 3 meses e uma semana,ela mama muito,mas complemento com fórmula,e já vai fazer 1 mês q tomo anticoncepcional pra quem amamaenta tô deixando ela a vontade pois daqui a pouco mais de 1 mês já volto ao trabalho:(!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,também estou na mesma sangrei após o parto por 20 dias e até o momento nada,minha Marina já tem 3 meses e uma semana,ela mama muito,mas complemento com fórmula,e já vai fazer 1 mês q tomo anticoncepcional pra quem amamaenta tô deixando ela a vontade pois daqui a pouco mais de 1 mês já volto ao trabalho:(!! Bjos

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo