9.8.13

O pós- parto, os primeiros dias do Matheus em casa e dicas

Para quem visita aqui sabe que o meu parto foi cesária e a recuperação de cesária é complicada...
No hospital a minha recuperação foi melhor do que pensei não tive problema com gases e no dia seguinte a cirurgia senti uma vontade ENORME de tomar banho  na hora de se levantar da cama me senti enjoada e quando fiquei de pé a sensação é que a parte de baixo da barriga está pesada e dá uma falta de ár ao levantar.
Só para lembrar os dias que passei no hospital quem ficou comigo o tempo todo foi o Rodrigo...Cuidou do Matheus que deu um pouquinho de trabalho pois engoliu resto de parte o e vomitou algumas vezes e cuidou de mim TUDO foi ele que fez até trocar absorvente foi ele.
Quando chegamos em casa a primeira semana (á base de remédios fortes) pela manhã acordava bem e sem dores e com os afazeres durante o dia depois do almoço o cansaço me consumia.

AMAMENTAÇÃO: No hospital o Matheus não mamou muito com a barriga ainda com resto de parto ele mamou poucas vezes e nas primeiras horas de vida (segundo os médicos) o bebê mama pouco. Em casa a dificuldade foi maior: sentada, deitada em qualquer posição a dor na barriga não me deixava amamentar direito e outra o Matheus CLARO como todo bebê acordava várias vezes de noite para mamar e eu ficava extressada de ter que acordar (olha essa!) me sentia exausta e quando o Rodrigo me brigava eu chorava com pena do meu filho e chorava dizendo que ele não entendia a dor que eu sentia ao me levantar, ao andar, ao amamentar e o pior ficava com raiva dele porque eu tinha que acordar e ele as vezes dormia e eu tinha que ficar acordada. Resumindo eu sofria o Matheus também e o Rodrigo também então quando eu acordava para o Matheus mamar o Rodrigo ficava acordado (depois de eu brigar com ele) e me apoiava dizendo que ele estava ali com a gente e que se eu precisasse chorar ou apertar o braço dele para aguentar a dor ele ia está lá do nosso lado. Como nos primeiros dias o Rodrigo que cuidava dele eu me sentia um pouco de lado o Matheus sorria para o pai e para mim não, o Matheus dormia no colo do pai e eu não aguentava carregar ele e fazê-lo dormir e assim  a relação deles ficou tão forte que eu me senti (só a que dava o peito) já que nos primeiros dias eu só podia fazer isso . Aos poucos o amor de mãe só cresceu o nosso laço estreitou muito e a minha recuperação foi por ele (queria muito dar banho no meu filho sozinha, lavar as roupas dele, passar cuidar, colocar ele para dormir enfim superamos as dificuldades.


OS PRIMEIROS DIAS COM O RECÉM-NASCIDO: Foi tudo muiito gostoso mesmo que com alguns momentos difíceis NOSSA olhar para o meu filho eu quase não acreditava que ele estava ali comigo e que ele era meu. Tão lindo e tão dependente de nós. Nós aprendemos sozinhos a fazer tudo (aprendemos na prática) a minha irmã deu uma ajudinha já que ela já teve três filhas e outra coisa eu fazia questão de que o Matheus ficasse o tempo todo comigo ou com o pai eu não confio ninguém cuidar dele (deixei poucas vezes com a mamãe e por pouco tempo por exemplo para tomar banho que o Rodrigo tinha que me dar banho aí sim eu pedi para a mamãe olha e ele para a gente umas 2 vezes só. Banho só eu ou o Rodrigo e minha irmã duas vezes deu banho nos primeiros dias. Fralda só eu troco ou o Rodrigo ele até diz que eu tenho ciúme do meu filho porque não gosto que ninguém pegue ele. AH! DEIXA EU DIZER OS MEUS DIAS COM O MATHEUS SÃO TODOS FELIZES ATÉ OS QUE ELE TEM CÓLICA.  EU AMO MEU FILHO E O PAI DELE CLARO! E ME SINTO REALIZADA (nunca imaginei que fosse tão bom ser mãe... não chegou nem perto do que eu imaginei... foi muito melhor)

CÓLICAS: Alguns dias em casa e as cólicas apareceram e não deixaram meu filho em paz todos os dias ele teve um pouco de cólica e até hoje quase todo dia ele tem. Usamos luftal e quero até comprar um óleo para aprender a fazer massagem na barriguinha dele. Fazemos também um exercício nas pernas para sair os gases.

DICAS: Fraldas eu amei uma fralda que ele ganhou um pacote no baby chá e depois que usei ela não quiz mas largar as outras estão todas aqui ainda abri vi como elas eram e até cheguei a testar algumas nele e todas vazavam menos essa aí embaixo. PAMPERS RECÉM- NASCIDO XP (ela não vaza , é confortável e super linda).


Lenço umedecido PAMPERS também um pacote para pele sensível. É um pouco mais caro que os outros mas vale!

Turma da mônica as fraldas são muito grosseiras e o bumbum do meu filho começou logo a ficar vermelho com a Haggies recém- nascido e as outras  fraldas que ele ganhou são aqueles modelos de plástico e como o clima aqui é muito quente nem testei.
Por hoje é só.
 
Marina Pinheiro com Matheus dormindo aqui do lado ... Rsrs.

Um comentário:

  1. amiga é difícil, para se manter bem as madrugadas de dia durma com seu filhote e esqueça o resto para vc estar bem a noite você vai se sentir melhor
    linda noite
    tem sorteio no blog
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo