3.3.13

Tipos de Ultrassom


Durante a gravidez o exame mais esperado é a ultrassom não somente para saber o sexo do bebê mas também para a mamãe saber se o seu filho está se desenvolvendo bem ou mesmo ver o feto e tentar imaginar como o seu filho (a) é!

Atualmente temos 3 tipos de ultrassom fundamentais para as grávidas:
- Ultrassonografia Obstétrica (simples): Por esta você pode notar o desenvolvimento do feto ( circunferência cefálica, abdominal, femural diametro bi- pariental), tamanho, peso, batimentos cardíacos, posição do feto e o sexo do bebê a partir da 16° semana.

- Translucência nucal: Mede o acúmulo de liquido na nuca do feto é indicado para a 11° a 14° semana detecta anomalias cromossômicas como síndrome de Down e é indicado somente nesse período porque depois o exame perde a validade.

- Ultrassonografia Morfológica: Este tipo de ultrassom avalia toda a anatomia do feto e detecta mais de 85%  das más- formações nos pés, nas mãos, face, coluna, coração, trato urinário e diafragma é indicado na 20° semana a 24°

Além das ultrassonografias citadas acima temos também:

- Ultrassom vaginal: Com este tipo de ultrassom é para visualizar se há realmente um embrião alojado no útero a partir da 5° semana de gravidez.

- Ultrassonografia Dopplervelocimetria: Analisa o fluxo sanguíneo nas artérias e veias do bebê. Nos outros tipos de ultrassom esta é utilizada.

- Ultrassom 3D, 4D: Não é um exame fundamental, é complementar nele você pode notar se o bebê tem fenda labial por exemplo. Indicada após a 34° semana.

Marina Pinheiro.

2 comentários:

  1. é amiga agota to querendo fazer
    a doppler colorida parece que é com
    30 semanas no aguardo rs
    amei as informações

    linda tarde
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela passadinha no meu blog... to acompanhando o seu..

    beijinhos

    ResponderExcluir

© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo